Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasAutomóveisToyota lança Etios 2017 com transmissão automática

Toyota lança Etios 2017 com transmissão automática

Toyota lança Etios 2017 com transmissão automática

A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Etios 2017, que chega com muitas novidades: família de motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, transmissão manual de seis velocidades, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e padronagem inédita no acabamento interno. O Etios 2017 oferece para toda linha a transmissão automática, que adota avançada gestão eletrônica.
A linha Etios 2017 exibe qualidades que atendem os mais exigentes consumidores, que buscam por conforto e tecnologia, sem abrir mão de performance, segurança, eficiência e baixo custo de propriedade. Destaque também para a capacidade do porta-malas do sedã, de 562 litros, uma das maiores da categoria.
Desde seu lançamento, em setembro de 2012, o Etios foi reconhecido pelo DNA Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade. De lá para cá, a Toyota promoveu diversos aprimoramentos atendendo aos pedidos dos consumidores, fazendo com que se tornasse referência em índice de satisfação e de lealdade entre os proprietários.
Ao longo de sua trajetória, o Etios se tornou um dos modelos mais vendidos pela Toyota no Brasil. Em 2015, a marca comercializou 61 mil unidades no mercado interno e exportou outras 22 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba, onde o veículo é produzido, operasse acima da sua capacidade nominal, de 74 mil unidades por ano.
As vendas da linha Etios 2017 tiveram início no dia 28 de abril, em toda a Rede de Concessionárias Toyota. Em Cascavel, O Etios 2017 pode ser apreciado e adquirido na Zeni Motors, localizada na Avenida Brasil, 2255.
NOVOS MOTORES E PERFORMANCE
A linha Etios 2017 marca o início de um novo tempo na história da Toyota do Brasil. O modelo é o primeiro do portfólio a ser equipado com propulsores produzidos na nova planta de motores, localizada em Porto Feliz (SP). A planta de Porto Feliz é a mais avançada e moderna da Toyota, e a única a contar com três processos produtivos debaixo do mesmo teto, oferecendo alta qualidade e processo de fabricação.
Os motores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, trazem a já consagrada tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, refletindo em melhor desempenho e menor consumo.
TRANSMISSÃO
Todas as versões do Toyota Etios 2017 (X, XS, XLS e Cross), tanto hatchback quanto sedã, dispõem de novas opções de transmissão: manual, agora com seis velocidades, e automática, de quatro.
A transmissão automática era o principal pedido dos consumidores. Seu desenvolvimento teve como premissa privilegiar a dirigibilidade, desempenho, conforto e baixo consumo de combustível, dentro de um sistema altamente eficiente.
O diferencial dessa transmissão é o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução.
Como resultado, o motorista tem uma sensação agradável ao dirigir, com a percepção de trocas suaves e respostas rápidas, além de ótima aceleração e agilidade na retomada.
Para as versões manuais, a Toyota adotou o IMT – Monitor Inteligente de Aceleração -, que funciona como um auxiliar de arranque, evitando que o motor “apague” assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento.
ACABAMENTO INTERNO
A superioridade do Etios 2017 é demonstrada em seu interior, unindo sofisticação e funcionalidade. Desde a versão de entrada X, o acabamento interno é primoroso. Todas as versões têm interior predominante em tons escuros e painel com acabamento Total Black. Os materiais de revestimento das portas e o tecido dos bancos são de alta qualidade.

Rate This Article
Author

caio@iconeinternet.com.br