Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasDestaqueUnioeste pode sediar primeira Escola de Turismo do Brasil

Unioeste pode sediar primeira Escola de Turismo do Brasil

Unioeste pode sediar primeira Escola de Turismo do Brasil

Na última quarta-feira (14) foi realizada uma reunião em Brasília para discutir a instalação de uma Escola de Turismo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no campus de Foz do Iguaçu. A ideia é profissionalizar o maior número de pessoas na área de hotelaria, gastronomia e serviços gerais relacionados ao turismo, além de dar a chance de mais um curso para Unioeste, gerar emprego, desenvolvimento e impulsionar ainda mais o turismo na cidade.

Participaram da reunião o Ministro de Turismo Marcelo Álvaro Antônio, o deputado federal Vermelho, representantes do Governo do Estado, Ministério da Educação (MEC), o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro e dirigentes da Unioeste,  o reitor da Unioeste Paulo Sérgio Wolff o diretor Geral do campus de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins. Na próxima semana deverá ser assinada uma carta de intenções entre as partes interessadas.

Fernando José Martins conta que a partir dessa reunião será constituído um grupo de trabalho para apresentar a proposta que servirá de projeto político pedagógico para Escola Nacional. “Nós pedimos via Universidade para o deputado federal Nelsi Coquetto Maria (Vermelho) intermediar a possibilidade da construção de um Hotel Escola. Ele fez todas as mediações possíveis para viabilizar essa solicitação e quando expôs para o Ministro do Turismo, que quer fazer dessa ideia do Hotel Escola uma Escola Nacional do Turismo envolvendo Ministério da Educação, processo formativos tanto da universidade quanto tecnológico de Educação Básica”.

Dessa forma, a proposta do deputado federal Vermelho sobre a criação de uma Escola Nacional de Turismo em Foz do Iguaçu como projeto piloto pode futuramente ser ampliada para todo o país, além de promover o reconhecimento da importância da cidade para o turismo nacional.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br