Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoAcadêmicos do Centro FAG são destaque nos Jogos Universitários

Acadêmicos do Centro FAG são destaque nos Jogos Universitários

Acadêmicos do Centro FAG são destaque nos Jogos Universitários

Após as conquistas, os atletas do Centro Universitário FAG trouxeram à direção os símbolos das vitórias e dos bons resultados: os troféus e as medalhas. Os acadêmicos de 8 cursos de graduação e pós-graduação fizeram bonito nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que aconteceram em Ponta Grossa, entre os dias 22 e 28 de julho.
A equipe feminina de judô, na somatória dos pontos, conquistou o primeiro lugar geral entre as instituições de ensino superior participantes. Na categoria meio-leve (até 52 kg), a estudante Kelly dos Reis Alves ficou em 2º lugar. Na categoria leve (até 57 kg), Letícia Naomi Sakiyama ficou na 1ª colocação. Na categoria meio-médio (até 63 kg), dois pódios: Glenda Lis Lopes em 2º e Jéssica Gomes em 3º. Na categoria médio (até 70 kg), Viviane Donomai ficou em 1º lugar. Na categoria meio-pesado (até 78 kg), a final foi só de atletas do Centro FAG: Amanda Coelho Batista ficou em 1º e Dara Catarina Hartmann em 2º. Na categoria absoluto (peso livre), Amanda Coelho Batista conquistou o 2º lugar, enquanto Glenda Lis Lopes ficou em 3º. Entre os meninos, Maurício Zandoná Soares, na categoria meio-pesado (até 100 kg), ficou com o terceiro lugar e Conrado Cruz de Oliveira chegou à 5ª colocação na categoria médio (até 90 kg).
O segundo destaque foi com as meninas do handebol. O Centro FAG mostrou superioridade, levantando a taça. No futsal feminino também teve pódio. O time ficou em terceiro lugar, após jogos muito suados, com direito à prorrogação e pênaltis. O vôlei masculino também teve representação significativa, tendo se classificado na primeira fase como primeiro colocado da chave, porém, a derrota veio nas quartas-de-final. Ainda assim, o 5º lugar foi alcançado.
As equipes fizeram a entrega simbólica dos troféus à pró-reitora Administrativa do Centro FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira, ao vice-reitor, Sérgio de Angelis, e à coordenadora da Coopex, Aline Gurgacz Ferreira Meneguel. “Fomos criteriosos na escolha de quem iria para os Jogos, justamente para mandarmos os melhores em cada modalidade, e o resultado nos mostrou que fizemos a escolha certa”, comentou o vice-reitor.
Os professores Neudi Zenatti e Lissandro Dorst, do colegiado de Educação Física acompanharam a delegação. “Agradecemos à Direção e a mantenedora pela confiança e empenho para incentivar o esporte”, reconhece o professor Neudi. “Nós incentivamos muito o esporte no Centro FAG, não só porque temos o curso de Educação Física, mas porque consideramos que é preciso investir no setor, pois esporte é qualidade de vida”, esclareceu a pró-reitora Administrativa.
Alguns desses atletas já estão de olho em novembro, quando acontecem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá-MT. Com os primeiros lugares conquistados, a equipe de Handebol e as atletas Letícia Naomi Sakiyama, Amanda Coelho Batista e Viviane Donomai do judô vão representar o Paraná na competição nacional.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com