Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesAdministração inicia preparativos para construção de novas moradias

Administração inicia preparativos para construção de novas moradias

Administração inicia preparativos para construção de novas moradias

O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion e o prefeito de Jesuítas, Osvaldo de Souza, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba, na quarta-feira (17).

No encontro, eles conversaram sobre a licitação de 105 casas populares, que deve ser homologada nos próximos dias.

O empreendimento receberá investimentos de R$ 7,7 milhões oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ele é destinado ao atendimento de famílias que pagam aluguel ou vivem em situação irregular no município.

Segundo Osvaldinho, a confirmação do projeto, que deve entrar em fase de obras nas próximas semanas, é motivo de alegria para a prefeitura e a população local. “Este projeto é aguardado há muito tempo pelas famílias de Jesuítas, por isso ficamos felizes com a resposta do presidente Lupion e agradecemos o apoio da Cohapar para a realização do projeto”, declarou o prefeito de Jesuítas.

Balanço

Desde 2011, a Cohapar intensificou seus projetos para ampliar o atendimento nos 399 municípios paranaenses. Em Jesuítas, 110 imóveis urbanos e 36 rurais, além de dois títulos de propriedade, foram entregues no período. Há ainda 18 casas em construção na região urbana. “Mesmo um cenário de desaceleração econômica pelo qual o Brasil tem passado, o governador Beto Richa e a Cohapar reafirmam o seu compromisso em continuar melhorando a vida das famílias mais carentes do nosso estado”, argumenta Lupion. “Para isso, estamos em contato direto e contínuo com os prefeitos, como no caso da produtiva parceria que firmamos em prol da população de Jesuítas”, concluiu o presidente da Cohapar.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com