Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesAplicativo auxilia população na luta contra o aedes aegypti

Aplicativo auxilia população na luta contra o aedes aegypti

Aplicativo auxilia população na luta contra o aedes aegypti

A Prefeitura de Cafelândia oficializou na noite de quarta-feira (17), o uso do aplicativo Radar Cidadão. A implantação da ferramenta em Cafelândia tem como intuito ajudar no combate aos focos do mosquito aedes aegypti. De janeiro até agora foram registradas 68 notificações, dessas, 19 casos de dengue foram confirmados.

Um dos administradores do aplicativo participou do encontro para explicar sobre o uso do aplicativo na cidade. Jefferson Lobo disse que a população pode fazer denúncias de todas as formas utilizando o aplicativo, mas que o principal objetivo neste momento é o combate aos focos do mosquito aedes aegypti. “Nós fizemos uma parceria com o governo do estado para utilizar o Radar Cidadão como uma ferramenta gratuita para todos os municípios do estado, hoje Cafelândia passa a estar entre os mais de 500 municípios que já utilizam o Radar Cidadão no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o aplicativo potencializa a responsabilidade compartilhada, em que o cidadão pode atuar em conjunto com o poder público no combate aos criadouros”.

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” explicou que o aplicativo é mais uma forma do cidadão interagir. “Essa é uma ferramenta para que a população possa nos ajudar a combater os focos do mosquito Aedes Aegypti em tempo real, é muito importante que haja o empenho de todos para fazer essa fiscalização e evitar a proliferação e a possível situação de epidemia em nosso município”, ressalta o chefe do Poder Executivo.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com