Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesAudiência prevê aumento do perímetro urbano da cidade

Audiência prevê aumento do perímetro urbano da cidade

Audiência prevê aumento do perímetro urbano da cidade

Em uma audiência pública realizada na noite de segunda-feira (15), no auditório da Prefeitura de Cafelândia, foi definido a alteração no Plano Diretor de Cafelândia, que prevê aumento do perímetro urbano em uma área adquirida pela Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol). A cooperativa tem um projeto para a propriedade que fica na saída para Central Santo Antônio e prevê a construção de casas populares para os funcionários da cooperativa.

Na solenidade, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” esclareceu a necessidade de realizar uma audiência pública. “Nos foi encaminhada essa solicitação ano passado pela Copacol, por isso foi criado no fim de 2015 um conselho de planejamento para analisar a inclusão dessa área em perímetro urbano, este ano o prefeito que estava em exercício Junior Motter convocou a audiência pública para hoje, todos os presentes na audiência aprovaram por unanimidade, o próximo passo é elaborar o projeto de lei para o legislativo aprovar “ explicou.

De acordo com o secretário de Planejamento, Ricardo Dal Bosco, “uma mudança no perímetro urbano da cidade não afeta apenas a área escolhida, afeta também os vizinhos que estão na área rural, então após o pedido da cooperativa de ampliação dessa área, nós fizemos um estudo ambiental e social e reunimos o conselho de planejamento do município onde foi aprovado o pedido e por isso fizemos a audiência pública para que a cooperativa possa ampliar a área de moradias para os colaboradores”, ressaltou o secretário. O projeto de lei deve ser encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com