Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeBairros de Toledo terão quadras de futebol com grama sintética

Bairros de Toledo terão quadras de futebol com grama sintética

Bairros de Toledo terão quadras de futebol com grama sintética

Começam a ganhar forma as quadras de futebol com grama sintética que estão sendo construídas nos bairros Filadélfia e São Francisco III. As obras, que recebem investimentos de R$ 436.984,95 e estão a cargo da Selzler Arquitetura e Engenharia Ltda., devem ficar prontas até o fim do mês. Contudo, antes de serem entregues à população, o entorno das estruturas passará por ajustes como plantio de grama e construção de calçadas, serviço que ficará, respectivamente, sob responsabilidade das secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento e de Habitação, Serviços e Obras Públicas.

Dessa forma, as duas quadras se juntam a outras dez que já estão em funcionamento nos bairros Pioneiro, Paulista, Orquídea, Coopagro, Cezar Park, Panorama II, Jardim da Mata, Jardim Europa e Jardim América e no distrito de Vila Nova. “São estruturas que proporcionam a prática esportiva e, consequentemente, qualidade de vida à população. Além disso, desperta um desejo de responsabilidade, pois a própria comunidade fica encarregada de cuidar da quadra por meio da respectiva associação de moradores, que recebe também todo o suporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, observa o responsável pela Assessoria de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão.

Adriano adianta que mais cinco quadras estão com a construção prevista para os próximos meses. “A Caixa já liberou os recursos e em breve iniciaremos o processo licitatório para o Jardim Anápolis e a Vila Rural Felix Lerner. Também estão sob análise do banco os projetos para o Parque Frei Alceu, o Jardim Belo Horizonte e o distrito de São Luiz do Oeste”, anuncia. “Por enquanto, a pandemia de Covid-19 impede que estas quadras sejam efetivamente utilizadas. Porém, quando tudo isso passar, a população terá à disposição estruturas esportivas de qualidade para utilizar”, pontua Adriano.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br