Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeCafelândia recebe aprovação de vistoria feita por Itaipu

Cafelândia recebe aprovação de vistoria feita por Itaipu

Cafelândia recebe aprovação de vistoria feita por Itaipu

Na tarde de quinta-feira (30), o prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, recebeu a visita em seu gabinete da gestora da Bacia Hidrográfica da Itaipu, Rosana Aparecida Paitch. Os secretários Rogério Schmidt e Carlos Eduardo Borges da Costa, também estiveram presentes.

A pauta da reunião foi conversar sobre a pavimentação em Tratamento Superficial Triplo (TST), que está sendo aplicada no trecho entre o Central Santa Cruz e Jotaesse. De acordo com Rosana, o trabalho executado em Cafelândia é modelo para outras cidades. “Estamos sempre acompanhando a obra, fazendo medições e apoiando sempre a equipe. Cafelândia é o primeiro município do consórcio do Piquiri a testar esta tecnologia. Pelo que vemos aqui, está ficando muito bom, pois, é uma melhoria na estrada. Vale destacar que não é um asfalto em CBUQ que as pessoas estão acostumadas, este é um novo trabalho com um custo muito menor e que já melhora 100% a trafegabilidade do trecho”, explica Rosana.

Para o prefeito Dr. Franus, é muito importante receber a visita da equipe da Itaipu. “Eles acompanham a obra desde o início e passam as devidas orientações para a nossa equipe. Portanto, de acordo com a Itaipu estamos no caminho certo e vamos continuar com o trabalho para que seja finalizado o quanto antes. É uma melhoria que já ajuda milhares de motoristas que utilizam desde trecho diariamente. As pedras irregulares já é um avanço, mas como essa tecnologia melhora muito mais”, fala Dr. Franus.

Até o momento, a equipe concluiu quase 3km de pavimentação em TST. Lembrando aos motoristas para tomarem cuidado com o pó de pedra espalhado pela pista que serve para compactar ainda mais o trecho.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br