Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesCAPS passa por vistoria antes da implantação

CAPS passa por vistoria antes da implantação

CAPS passa por vistoria antes da implantação

As instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santa Terezinha de Itaipu passaram por vistoria da 9ª Regional de Saúde na segunda-feira (8). Suzana Dagnol da 9ª Regional de Saúde destacou que a estrutura está em perfeitas condições para oferecer o melhor atendimento à população que necessitarem dos serviços. “É uma excelente estrutura, muito bem organizada, tanto na parte física como em material humano para atender a população”, destacou.
Para o secretário de Saúde, Fabio de Melo o CAPS vem para se somar à rede física da saúde que está sendo implantada no município. “É uma nova estrutura que vem oferecer os serviços de psicologia e psiquiatria para pacientes que necessitam destes atendimentos dentro do sistema, além de toda a atenção básica e das especialidades”, destacou o secretário. Fabio afirmou ainda que o objetivo maior do Centro de Atenção Psicossocial é evitar que os pacientes sejam internados e tenham tratamento fora do município e longe de casa.
A coordenadora do CAPS no município, Eliana Brambat explicou que a equipe já vem trabalhando há algumas semanas para que os trabalhos iniciem tão logo os tramites legais sejam concluídos. Para ela o CAPS é um serviço de saúde mental muito importante que traz uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes.
O CAPS foi entregue à população na sexta-feira (12), em cerimônia de implantação. Sua equipe de profissionais é composta por Psicólogo, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Clínico Geral, Assistente Social, Enfermeiro e Auxiliar de Enfermagem, além da equipe de apoio que contempla a recepção e limpeza. O CAPS de Santa Terezinha de Itaipu funcionará na Antiga Unidade Básica de Saúde do Bairro BNH, na Rua Ângelo Pedro Dotto, 1150 e iniciará o atendimento à população na segunda-feira (15), das 7h às 12h e das 13h30 ás 16h30.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com