Jornal a Voz do paraná
HomeHomeMais notícias homeCascavel realiza abertura natalina e a população prestigia o evento

Cascavel realiza abertura natalina e a população prestigia o evento

Cascavel realiza abertura natalina e a população prestigia o evento

Diversão, emoção, luzes, alegria, este é o resumo da noite de quinta-feira (1º) em Cascavel, na abertura do Natal Espetacular. A festa foi realizada no calçadão, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, e reuniu diversas autoridades municipais, dentre elas o prefeito Edgar Bueno, secretários municipais, vereadores, o deputado estadual, André Bueno e o padre Adimir Antonio Mazali que deu a bênção a todos os presentes no evento. “Foi uma linda festa, que emocionou a população que prestigiou o Natal. Foram muitas apresentações que alegraram e que também deixaram uma mensagem para cada um de nós nessa data tão importante. Essa é uma época que todos se reúnem, se alegram e fazer essa festa é proporcionar um momento de confraternização entre a população. Agradeço a todos que contribuíram na organização e a todos que prestigiaram”, falou o prefeito Edgar Bueno.
A animação teve início com o show da dupla sertaneja Luiz Fernando e Flávio Aquino. Na sequência, se apresentaram as meninas da ginástica rítmica, a Orquestra Sinfônica de Cascavel e o Coral Municipal, o Coral da Copel que apresentou o Auto de Natal. Então, chegou o momento mais esperado da noite, a recepção ao Papai Noel. “A programação foi preparada e pensada para a população, de forma que conseguíssemos levar essa alegria do Natal a todas as pessoas. Organizamos, além dessas duas grandes aberturas, no Lago e no calçadão, uma programação itinerante, que visita vários bairros e distritos, contagiando a todos com a magia do Natal”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso.
O Bom Velhinho desceu de rapel de um alto prédio da cidade e encantou os pequenos e atentos olhares. O Papai Noel recebeu então, das mãos do prefeito Edgar Bueno, a chave da cidade. Para encerrar a noite, e encantar olhares de todas as idades, foi realizado show pirotécnico. “Estamos vivendo um período de crise e tristeza, mas essa festa veio trazer alegria à população de Cascavel. A Administração de Cascavel está de parabéns pelo lindo evento que realizou”, frisou o deputado estadual, André Bueno.
Casa do Papai Noel Solidário
O Papai Noel atenderá às crianças, das 17 às 23 horas, na Casa do Papai Noel Solidário, na Vila do Noel. Os pequenos também poderão deixar suas cartinhas na Casa, a RCC Cascavel (Renovação Carismática Católica) fará a distribuição das cartas e a arrecadação dos presentes. “O Natal é uma época de reflexão, de confraternização, de alegria. É a época que nos preparamos para receber Jesus. Essa festa é importante para também despertar esta alegria e a confraternização entre as pessoas”, comentou o padre Adimir.
Guarda Municipal
Os alunos participantes do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal, deram início ao módulo V, que corresponde à realização de estágio supervisionado, com acompanhamento de profissionais do 6º PBM de Cascavel. Os alunos receberam a primeira orientação do estágio, durante a abertura do Natal Espetacular, no calçadão. Esta é uma fase de orientação. Posteriormente, terão início as aulas práticas de tiro da disciplina emprego de equipamento legais.
Cenários
A decoração do Natal Espetacular de Cascavel conta com cenários na Vila do Noel, em frente à Catedral; no Lago Municipal; além de iluminação no Paço Municipal, na Praça Wilson Jofre, na Praça Getúlio Vargas e na Praça do Migrante.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com