Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeCorbélia investe em unidades habitacionais

Corbélia investe em unidades habitacionais

Corbélia investe em unidades habitacionais

O sonho da casa própria para muitas famílias de Corbélia já se tornou realidade. E para muitas outras está prestes a se tornar, pois várias unidades habitacionais já foram entregues e muitas outras estão em fase de acabamento. Através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo Federal, foram entregues 19 casas e mais 40 estão em fase de acabamento, em um total de 59 famílias beneficiadas em Corbélia. Isso sem contar a construção de outras 74 casas rurais, contemplando famílias do interior.

Conjunto Corbélia II

As famílias contempladas com as 19 unidades habitacionais do conjunto habitacional Corbélia II, receberam as chaves das suas casas em agosto de 2015. São unidades com metragens que variam entre 35 e 45 m², cobertas com telhas de barro e construídas sobre terrenos de 270 m².

As casas foram subsidiadas pelo Governo, e as famílias pagarão prestações que variam entre R$ 156,16 e R$ 267,75 por um período de até 25 anos. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito, Ivanor Bernardi, da vice-prefeita Nelita Bombarda, do presidente da Cohapar, Luciano Machado entre outras autoridades do município.

O Conjunto Corbélia II servirá como modelo à outras localidades por causa do esmerado processo de construção. Antes da entrega, o município investiu em infraestrutura permitindo que as ruas fossem pavimentadas com asfalto até a entrada do loteamento. Dentro do Conjunto foi construído calçamento com meio-fio e calçada, além de complementação com grama. Também há uma quadra de grama sintética, uma academia ao ar livre, ponto de ônibus e em breve será construído um posto de saúde. “Este é um exemplo claro de que é possível fazer bem feito no serviço público”, destacou o prefeito, Ivanor Bernardi. “É obrigação do gestor público, promover melhoria na vida das pessoas. Estamos fazendo exatamente isto. Não quero elogios porque esta é a minha obrigação e como gestor público preciso fazer o melhor que está ao meu alcance”, comentou.

O presidente da Cohapar, Luciano Machado, parabenizou todo o grupo de secretários municipais que se empenharam para a consolidação do projeto. “Fico orgulhoso em saber que pude ajudar nesse trabalho. Acho que com dedicação e carinho cumprimos a missão para a qual Deus nos enviou aqui”, discursou. “A casa é o ponto de referência das pessoas, é para onde voltam depois de um dia de trabalho, é onde se reúnem e desfrutam da convivência familiar, por isso a importância do nosso trabalho e também o orgulho de vermos nossa missão cumprida”, acrescentou Machado.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com