Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoCurso Empreendedorismo de Impacto Social na ESPM-SP tem início em fevereiro

Curso Empreendedorismo de Impacto Social na ESPM-SP tem início em fevereiro

Curso Empreendedorismo de Impacto Social na ESPM-SP tem início em fevereiro

As férias de verão são ideais para curtir a família, relaxar após um ano difícil e cansativo. Mas também pode ser uma excelente oportunidade para ampliar os seus conhecimentos. Exemplo disso, são os cursos on-line da ESPM. Com ótimas opções, valores variados e profissionais altamente qualificados, a Instituição de Ensino Superior, garante diversão com aprendizado, ainda que isso seja via plataforma digital.

Quando se trabalha com pessoas apaixonadas pelo que fazem, a rede se torna palco para novas experiências. O professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), Marcus Nakagawa é uma referência nesse quesito, que não só deixam as aulas mais descontraídas, como também incentiva o trabalho com propósito, a fim de gerar impactos sociais. E justamente por isso, criou o curso de férias em parceria com a ESPM: “Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo”.

O curso será realizado entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2021, das 19h30 às 22h30. E para quem tem interesse de começar a expandir seus conhecimentos dentro da área neste período de férias, as inscrições já estão abertas pelo site (clique aqui).

De acordo com o professor, Marcus Nakagawa, as aulas foram desenvolvidas para todos aqueles que se interessam pela causa e desejam agregar mais conhecimento em seus trajetos. “Pode ser iniciantes ou mesmo quem já tenha uma longa bagagem. Se você também almeja migrar para uma nova carreira, essa pode ser uma grande oportunidade de aprender algo novo, pôr em prática ações que estão há muito tempo sendo adiadas e que pode gerar impacto no planeta e a sociedade como um todo”, comenta o professor.

Sendo assim, os alunos podem contar com diferentes formas de fazer o empreendedorismo social em suas aulas, isto é:

 

  • Projetos sociais;

 

  • Organização do terceiro setor;

 

  • Negócios sociais e negócios de impacto social;

 

  • Análise de desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social;

 

  • Ideias de causa e ação.

 

“Nosso objetivo é inspirar nossos alunos a se tornarem de fato empreendedores de impacto social e por meio da educação, sabemos que estamos no caminho certo”, completa Nakagawa.

 

 Serviço:

 

Curso Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo

 

 Data: de 1 a 5 de fevereiro

 

Horário: das 19h30 às 22h30

 

Investimento: R$ 1.110,00 (este valor pode ser parcelado)

 

Local: on-line

 

Inscrições: https://www.espm.br/educacao_continuada/empreendedorismo-de-impacto-social-definindo-causas-e-acoes-para-mudar-o-mundo-2394/?utm_source=mautic&utm_medium=email&utm_content=curso-de-ferias-emp

 

Sobre Marcus Nakagawa

Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável); palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida.  Criador da plataforma Dias Mais Sustentáveis. Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e coautor dos livros: “Marketing para Ambientes Disruptivos Administração” por competências e “Nosso mundo: não temos plano B”. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global, para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta.

www.diasmaissustentaveis.com

www.marcusnakagawa.com

 

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br