Jornal a Voz do paraná
HomeHomeDeputado paranaense Ricardo Barros assumirá liderança da Câmara

Deputado paranaense Ricardo Barros assumirá liderança da Câmara

Deputado paranaense Ricardo Barros assumirá liderança da Câmara

O deputado paranaense Ricardo Barros anunciou, nesta quarta-feira (12), que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para se tornar o novo líder do governo na Câmara dos Deputados. O deputado Vitor Hugo, atual ocupante do cargo, confirmou que irá deixar o posto na próxima terça-feira (18).

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração”, escreveu Ricardo Barros em rede social.

Ricardo Barros foi ministro da Saúde de Michel Temer e hoje ocupa o posto de vice-líder do governo no Congresso Nacional. Ele é próximo do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes.

Conheça a história do deputado:
Ricardo José Magalhães Barros é Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Maringá, em 1981, e especializado em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2000. Possui mais de 25 anos de experiência na vida pública.

Com 28 anos, foi eleito prefeito de Maringá (1989-1993), sua cidade natal, tornando-se o mais novo a assumir o cargo no município. Deputado Federal por quatro mandatos (1995-1998, 1999-2002, 2003-2006 e 2007-2010), sendo líder do governo Congresso em 2002. Além disso, foi secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, do Estado do Paraná e Ministro da Saúde.

Na Câmara Federal, foi reconhecido como um parlamentar articulador, participando como presidente e membro de várias comissões, inclusive como presidente da Frente Parlamentar da Indústria Pública de Medicamentos. Foi Relator Geral do Orçamento 2016, da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização.

Foi membro do Conselho Superior de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entre o período de 2008 a 2010 e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Desenvolvimento Econômico (Conserdic) entre 2011 e 2012.

Barros é autor do livro “De olho no dinheiro do Brasil – Orçamento da União, agora você pode participar”, publicado em 2007.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br