Jornal a Voz do paraná
HomeHomeAgronegócio homeDilvo Grolli abre Show Rural Edição de Inverno

Dilvo Grolli abre Show Rural Edição de Inverno

Dilvo Grolli abre Show Rural Edição de Inverno

Um vídeo com a participação do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, do coordenador Rogério Rizzardi e de toda equipe de apoio e produção, abre oficialmente, neste fim de semana, as atividades do Show Rural Coopavel – Edição de Inverno. Em formato único e inovador, o projeto é o primeiro voltado à disseminação de conhecimentos técnicos para o campo se utilizando para isso inteiramente de plataformas virtuais.

Nesse episódio, Dilvo, Rogério e equipe irão detalhar o que é o Show Rural Edição de Inverno, como ele foi arquitetado, amadurecido e também de suas etapas de produção. O presidente da Coopavel fará um paralelo dessa nova proposta com o Show Rural Coopavel que há 32 anos acontece de forma presencial sempre no início do mês de fevereiro. “Há muito queríamos abrir espaço para apresentar com mais amplitude e detalhes as culturas de inverno e agora surgiu a oportunidade de materializar essa ideia”, afirma Dilvo Grolli.

O Show Rural Coopavel Edição de Inverno será um palco principalmente para a cultura do trigo, que tem enorme potencial de crescimento no País. O Brasil produz menos da metade do que consome e com as novas tecnologias disponíveis a cultura se mostra produtiva e rentável. Dilvo informa que além da triticultura e de todas as suas fases, envolvendo de mercado às etapas de cultivo, o evento mostrará em detalhes outras opções de inverno como triticale, aveia, adubação verde e até fruticultura. “Há um potencial enorme de crescimento a essas atividades e o Show Rural Coopavel Edição de Inverno mostrará isso”, afirma ele.

Novos episódios serão apresentados regularmente, com duração aproximada de dez minutos cada. O coordenador Rogério Rizzardi, que é agrônomo, observa que, além de mostrar em detalhes todas as fases de desenvolvimento dessas culturas, o Show Rural de Inverno abrirá espaço para a participação de grandes pesquisadores e conhecedores de cada uma dessas opções de cultivo. Eles informarão sobre tratos culturais e quanto à tomada de decisões capazes de melhorar resultados. A exemplo da primeira edição do Show Rural Coopavel, em 1989, a primeira desse novo evento também contará com a participação de 15 empresas.

Versátil
A versatilidade é uma das características do Show Rural Coopavel Edição de Inverno. Ao mesmo tempo em que mostra a importância, o potencial e tudo o que se refere a culturas de inverno, ele vai manter cada episódio sempre disponível aos agricultores, técnicos e outros interessados. “Devido às plataformas virtuais, os conteúdos do evento estarão sempre à mão para aprendizado, estudos e pesquisas”, diz a gerente do Show Rural Adriana Gomes.

Para acompanhar os episódios do Show Rural Coopavel Edição de Inverno, as opções são as seguintes: Youtube (canal Show Rural Coopavel), Instagram (@showrural); Facebook (/showruraloficial) e site (www.showrural.com.br).

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br