Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoDireito e Ciências Contábeis promovem 1º Ciclo de Palestras Interdisciplinares

Direito e Ciências Contábeis promovem 1º Ciclo de Palestras Interdisciplinares

Direito e Ciências Contábeis promovem 1º Ciclo de Palestras Interdisciplinares

Uma parceria entre os cursos de Direito e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, Câmpus-Sede, rendeu bons debates, no Teatro Unipar. Foi no 1º Ciclo de Palestras Interdisciplinares, que teve como temas ‘Exclusão social do preso’, abordado pelo professor Alessandro Dorigon, e ‘O STF como guardião da constituição federal’, pelo professor Ricardo Muciato Martins.

Entre os organizadores estavam os professores Luiz Roberto Prandi, Tatiane Machado e Michel Elias de Azevedo Oliveira. Os coordenadores dos cursos, professores Valdecir Pagani (Direito) e Clóvis Uliana (Ciências Contábeis), acompanharam os trabalhos.

“Os eventos interdisciplinares são de grande valia à formação acadêmica, pois possibilita o estabelecimento de inúmeras relações das disciplinas e dos cursos com a realidade, num processo recíproco de aprendizagens múltiplas e intermináveis”, explica o professor Pagani.

Segundo o professor Prandi, o objetivo do evento foi discutir os principais aspectos sociais e jurídicos dos temas em questão. “Com isso, despertamos no aluno uma visão mais abrangente e significativa das relações humanas, preparando-o para o desenvolvimento de uma postura mais lúcida no contexto social”.

Prandi ressalta ainda que atividades com abordagens sociais e jurídicas são uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos, garantindo uma melhor experiência acadêmica.

“Aqui, eles compartilham da mesma fonte de informações e das diferentes opiniões em torno dos assuntos. E, nesse caso, o evento pode ser visto como uma proposta para tratar das questões do ensino-aprendizagem, fugindo assim dos métodos tradicionais e propiciando a criação de uma nova cultura”.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com