Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCulinária homeDoces aproximam cascavelenses da cultura árabe

Doces aproximam cascavelenses da cultura árabe

Doces aproximam cascavelenses da cultura árabe

Tradição milenar, produção artesanal e uma explosão de sabores compõem os doces árabes que estão atraindo o paladar dos cascavelenses. É a novidade que acabou de chegar na praça de alimentação do Cascavel JL Shopping. Quem passar pelo piso L2 vai encontrar o quiosque encantador da Asmar’s, uma doceria carregada de cultura, criada por uma família de doceiros.

“Pensamos em mostrar um pouco de nossa culinária para que as pessoas possam degustar dos melhores doces conhecidos mundialmente. Eles são feitos artesanalmente como há milhares de anos, trazendo os sabores da cultura árabe tradicional”, conta Sarah Asmar, sócia-proprietária, detalhando que, no processo de criação de cada doce, eles inserem técnicas milenares, com ingredientes preparados a mão.

Quer um exemplo? Já ouviu falar da “Blacava”? É uma espécie de pastel doce com uma massa folhada, geralmente preparada com nozes, mas com variações de outros sabores como pistache e avelãs. Mas existem muitas outras opções disponíveis no novo quiosque. Todas elas traduzem a hospitalidade do povo árabe. “Queremos espalhar algo novo e único que traz satisfação e felicidade. Temos uma explosão de camadas que juntas formam uma combinação incrível, assim como é Cascavel, uma cidade conhecida pelos cidadãos de extremo bom gosto quando o assunto é paladar e que agora vão poder degustar essa iguaria sem igual”, comenta Sarah.

Horário de funcionamento
O Cascavel JL Shopping está seguindo o horário de atendimento permitido pelo decreto municipal. As lojas funcionam das 10h às 17h30 e a praça de alimentação das 10h às 19h.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br