Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeEdgar Bueno cumpre meta em pavimentação

Edgar Bueno cumpre meta em pavimentação

Edgar Bueno cumpre meta em pavimentação

O projeto do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, de atingir a pavimentação asfáltica de 100% das ruas do município, pode ser considerado audacioso e arrojado. Neste sentido, foram assinados na quinta-feira (23), no Salão de Atos da Prefeitura de Cascavel, os contratos com as empresas vencedoras dos processos licitatórios para a execução de mais de 200 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em várias regiões da cidade. São mais de R$ 24 milhões, suficientes para fechar cerca de 98% do perímetro urbano da cidade, totalizando 130 ruas. “Foi uma grande luta.

Chegamos a pensar que não conseguiríamos, tamanhas foram as dificuldades. E hoje temos essa alegria de poder ver concretizar o início de um sonho de tanta gente. Será o fim do barro, da poeira, de alergias e de doenças provocadas pela falta desta benfeitoria que agora virá para valorizar os imóveis e promover melhor qualidade de vida à essas famílias contempladas. Na minha administração, podemos dizer que asfaltamos alguns metros quadrados de asfalto, e hoje nós estamos coroando. Falta sete meses para terminar minha eleição e eu estou lançando mais de R$ 20 milhões de asfalto, 130 ruas de Cascavel que são cumpridas, serão asfaltadas. Quem ganha com isso é a população, o povo que sonhava, precisava, acreditou, desacreditou, enfim, nós só não fizemos antes, porque não foi possível”, enfatizou o prefeito Edgar Bueno.

Ao todo, foram assinados dez contratos, com cinco empresas. Beneficiando os bairros: Interlagos, Jesuítas, Abelha, Presidente, Pioneiros Catarinenses, Santa Cruz, Santo Onofre, Brasília, Periolo e Universitário. “Hoje é um dia histórico, porque sempre quando se consegue um recurso público, a briga é de todos os deputados e a briga é do Paraná inteiro. Trezentos e noventa e nove municípios querendo, os prefeitos querendo o recurso. E nós somos cobrados também, até de uma forma de brincadeira, mas os deputados falam “porque só Cascavel?”, “porque um pacote tão grande de asfalto?”, mas é porque era um compromisso do governador, ele assumiu em campanha com nós, nós achávamos que esse recurso nem sairia mais, vimos correntes contra esse recurso, pessoas de Cascavel que você via que não queriam que saísse esse asfalto, por ciúme político, por esperar outro momento para chegar o dia histórico de 100% das ruas asfaltadas, mas isso a gente deixa de lado e pensa no futuro das pessoas, na valorização da nossa cidade, no crescimento, na qualidade de vida que é passar o asfalto na rua do cidadão mais simples, aquele que está esperando há 20 até 30 anos. Temos a sensação do dever cumprido, pois batalhamos sabendo que este asfalto mudará a vida das pessoas. É um dia de muita alegria”, disse o deputado estadual, Andre Bueno, que batalhou pela liberação dos recursos no governo do Estado, ao lado do também deputado estadual, Adelino Ribeiro.

Para Gugu Bueno, presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, o investimento feio pela administração “é a realização do sonho de milhares de pessoas que em alguns casos estão esperando há mais de 30 anos pela pavimentação asfáltica. E é muito bom quando você vê as coisas acontecerem. Eu como vereador, como presidente da Câmara, estou acima de tudo, orgulhoso e feliz de ver esse sonho ser concretizado e, tenho certeza absoluta, que Cascavel continua nesse sentido avançando de maneira muito forte. Eu sempre digo que quando o executivo e o legislativo brigam, quem perde é a população, em especial a população mais carente, então nós mantemos a independência do Poder Legislativo, mas na base da harmonia, do diálogo, votando em projetos importantes para a cidade, dando a sustentação necessária para que a cidade ande e não é a toa que tantas e tantas obras têm acontecido em Cascavel nesses últimos anos. Com certeza, a Câmara de Vereadores tem o seu papel e tem cumprido bem esse papel, como bem disse o prefeito Edgar Bueno. Eu tenho muito orgulho dessa cidade, a gente anda o Brasil e sabe que Cascavel tem crescido em um ritmo muito acelerado, mesmo em um momento de crise como esse que nós estamos atravessando, é evidente que temos problemas e esses problemas devem ser enfrentados, mas para uma cidade de apenas 64 anos, Cascavel é uma cidade que nos orgulha muito”, ressaltou o presidente.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com