Jornal a Voz do paraná
HomeHomeEspaço Criar estimula empreendedorismo e inovação na área de TI

Espaço Criar estimula empreendedorismo e inovação na área de TI

Espaço Criar estimula empreendedorismo e inovação na área de TI

Uma iniciativa da Prefeitura de Cascavel por meio da Fundetec e em parceria com o Sistema Fiep, permitiu o lançamento do Espaço Criar (Criatividade, Inovação e Robótica Aplicada), uma ferramenta que tem como foco a inovação e interatividade de pessoas com criatividade para o desenvolvimento de novas tecnologias, a chamada prototipação – atividade de criação de protótipos de aplicativos de software.

Uma solenidade na manhã desta terça-feira (30) no Teatro Municipal Sefrin Filho marcará o lançamento do espaço que dará oportunidade para que as pessoas que tenham interesse e vocação pela inovação possam transformar suas ideias em produtos ou projetos. De acordo com Alcione Gomes, presidente da Fundetec, as ideias transformadas em projetos se transformarão em negócios e, consequentemente, em geração de renda e emprego.

É um espaço onde as pessoas poderão desenvolver seus projetos, fazer protótipos de produtos e também um espaço de interação, onde serão oferecidos palestras e cursos. “A ideia é fortalecer o sistema de tecnologia da informação em cascavel e que as empresas de TI sejam abastecidas pelos profissionais que serão capacitados nesse espaço pela Fundetec e as universidades parceiras”, avalia Alcione.

Participam do lançamento o prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, o gerente do Senai Cascavel, Hugo Armando Cerón e o diretor-técnico da Fundetec, Fabrício Barbi.

Para que não haja aglomeração, estarão presentes na cerimônia apenas autoridades responsáveis pelo espaço. Demais atividades serão transmitidas pela internet.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br