Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesFormada Comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu

Formada Comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu

Formada Comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu

Os membros da Comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na segunda-feira (4), na sala de reuniões do Paço Municipal, juntamente com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, debatendo as funções de cada servidor público que fazem parte da comissão.

O Código de Ética foi publicado em fevereiro no Diário Oficial Eletrônico por meio do Decreto nº 081/2016. Com o código fica assegurado que sejam respeitados o compromisso moral e os padrões de qualidade delineados no comportamento social e profissional de todos os servidores, tanto na vida pública como na particular visando o atendimento e a defesa da imagem do servidor público.

Por meio da Portaria nº 082/2016, cada secretaria indicou servidores estáveis, não comissionados e nem gratificados, para compor a Comissão de Ética. Ao total, foram designados 12 servidores, sendo seis titulares e seis suplentes, os participantes poderão substituir membros que não venham a cumprir com suas obrigações.

A partir de agora, a Comissão irá verificar as obrigações do comportamento do servidor junto à comunidade na condição de servidor municipal. As reuniões acontecerão mensalmente e os membros poderão tomar as providências necessárias, desde uma advertência em ata, ou em casos mais graves, serão encaminhados a Secretaria de Administração e serão abertos procedimentos como sindicância administrativa e processos administrativos, podendo inclusive, demissão do servidor.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com