Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEsporteFoz se consolida como um dos principais destinos de golfe do país

Foz se consolida como um dos principais destinos de golfe do país

Foz se consolida como um dos principais destinos de golfe do país

Em termos globais, o turismo de golfe movimenta US$ 70 bilhões por ano. No Brasil já são 25 mil golfistas e 120 campos da modalidade. De olho neste mercado, Foz do Iguaçu desponta para se transformar em um dos principais destinos de golfe do Brasil.

Prova disso é que a Terra das Cataratas se garantiu como sede de uma das etapas do Golfe Brasil do próximo ano, e também de 2021. Neste final de semana, a cidade ainda sediou, no Wish Resort Golf Convention, a final do Golfe Brasil, torneio que reuniu 72 competidores brasileiros e estrangeiros de países vizinhos.

“Com um dos melhores campos de golfe do Brasil, Foz do Iguaçu pretende despertar atenção de golfistas do mundo inteiro. São mais de 50 milhões de adeptos dessa prática esportiva, que aqui pode ser complementada pelos segmentos de ecoturismo e aventura, lazer e termal, compras e eventos, além de jogos e gastronomia”, reforça o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Golfe Brasil

Idealizado pelo fundador do grupo CVC e da GJP Hotels & Resorts, o empresário Guilherme Paulus, o Golfe Brasil, campeonato com jogadores amadores que vai rodar o Brasil, foi lançado em setembro deste ano. Nesta edição foram realizadas quatro etapas (Itu, Rio de Janeiro, Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, e Foz do Iguaçu).

Mas para 2020 já estão previstas seis etapas, incluindo também o Distrito Federal e Santa Catarina. Foz do Iguaçu sediará a segunda competição. No ano seguinte, 2021, serão oito etapas, somando-se além de todos esses destinos, a Bahia e o Rio Grande do Sul.

O torneio foi criado para integrar os jogadores de golfe com o turismo. A ideia é percorrer os principais destinos de golfe, alinhando um fim de semana repleto de programações de lazer, aos 80 jogadores, em média, que devem participar de cada competição.

” Não podemos pensar em um campo de golfe apenas como local para a partida. Assim como o turismo, o esporte movimenta também uma grande cadeia de segmentos da economia de cada destino, onde serão realizadas as etapas”, afirmou Guilherme Paulus.

Melhor Hotel de Golfe do Brasil

Além de toda infraestrutura, atrativos e parque hoteleiro, Foz do Iguaçu tem o melhor hotel de golfe do Brasil. O Wish Resort Foz do Iguaçu, hotel da rede GJP Hotels & Resorts, localizado em Foz do Iguaçu (PR), detém o prêmio concedido pela World Golf Awards 2017, a maior especialista do setor no mundo.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br