Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasGiacobo concorre à Presidência da Câmara dos Deputados em Brasília

Giacobo concorre à Presidência da Câmara dos Deputados em Brasília

Giacobo concorre à Presidência da Câmara dos Deputados em Brasília

A Câmara dos Deputados passará por novas eleições para eleição do presidente da Câmara, o novo presidente que terá um mandato até fevereiro de 2017. O deputado Giacobo (PR-PR), que já ocupa a 2ª vice-presidência, está entre os candidatos. Desde que Eduardo Cunha (PMDB/RJ) foi afastado, ele assume parcialmente as funções na presidência e comanda as sessões plenárias. No comando das sessões recebe apoio da base e da oposição. “Parabenizo pela firmeza e facilidade em comandar a Casa e não estar envolvido em nenhum processo de corrupção”, diz Aliel Machado (Rede/PR).
Deputado Silvo Costa(PTdoB/ PE) elogia os trabalhos de Giacobo. “Você (Giacobo) está conduzindo com talento e competência a Casa”, enfatiza Silvio.
Deputado Simão Sessin (PP-RJ), também parabeniza Giacobo. “Quero em nome do bloco, PP, PTB, PSC, parabenizar pela condução do trabalho e tranquilidade que trouxe à Casa”, afirmou.
Os elogios foram durante sessão plenária do dia 18 de maio. Poucos dias depois, o reconhecimento também veio do presidente da República Interino, Michel Temer. “Quero lançar um aplauso pessoal à Câmara dos Deputados e ao seu presidente em exercício, deputado Giacobo (PR-PR). Nestes dias, tive a felicidade de rever a Câmara e o Senado trabalhando ativamente”, disse o presidente interino, Michel Temer (PMDB).
Nos 15 primeiros dias, Giacobo conseguiu destrancar a pauta e aprovar projetos importantes como a Desvinculação das Receitas da União (DRU).
O atual líder do Governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), chegou a dizer que Giacobo é um dos favoritos ao cargo de presidente na Câmara.
Para o deputado Giacobo, “precisamos manter a estabilidade do país, agir com compromisso e ética com o objetivo de resgatar a imagem da Câmara dos Deputados, assegurando os interesses da nação”, disse Giacobo.
História
O deputado Giacobo (PR-PR) está no quarto mandato consecutivo desde 2003. É um dos parlamentares que mais destina recursos ao Estado do Paraná. Não responde a qualquer ação ou ocorrência judicial. Já foi presidente da Comissão de Agricultura. Foi relator e autor do substitutivo da Lei dos Sacoleiros, que criou Regime de Tributação Única para os sacoleiros que comercializam produtos de Foz do Iguaçu.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com