Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasGovernador confirma presença no Show Rural 2019

Governador confirma presença no Show Rural 2019

Governador confirma presença no Show Rural 2019

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, acaba de confirmar que virá à Cascavel em fevereiro para prestigiar a 31ª edição do Show Rural Coopavel. O convite oficial foi feito pelo coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi e pelo coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. O convite foi estendido também aos secretários de Estado.
Ratinho disse a Rizzardi que o agronegócio é uma das principais alavancas econômicas do Paraná e do Brasil e deve sempre ser valorizado. O governador ainda não informou em que dia virá ao evento, que será de 4 a 8 de fevereiro, mas garantiu que se fará presente acompanhado de secretários. Rizzardi informou que foram apresentadas algumas demandas ao governador, que deverão ser confirmadas durante a visita dele a Cascavel.
Rizzardi e Neto estiveram também com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que também confirmou presença no Show Rural Coopavel. Na conversa com as autoridades, foram repassadas informações sobre novidades do evento, considerado um dos maiores do mundo em transmissão de conhecimentos e inovações para o campo. Uma das principais delas, segundo Rizzardi, será o Show Rural Digital, um ambiente de 2,8 mil metros quadrados que apresentará informações e soluções nas áreas da tecnologia e inovação.
O 31º Show Rural Coopavel contará com a participação de 520 expositores. A expectativa de visitantes é superior a 250 mil pessoas e a movimentação financeira deverá ficar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. Diversas outras autoridades são convidadas a participar do evento, que ocorre em uma área de 720 mil metros quadrados no Km 577 da BR-277, na saída para Curitiba.
Show Rural trará novidade digital neste ano
A feira será em Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, com a expectativa de atrair 300 mil pessoas, maioria produtores rurais em busca de inovações. A Emater estará com um espaço onde apresenta todas as técnicas e orientações agropecuárias exploradas no Estado.
O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, reuniu-se nesta quarta-feira (09) com dirigentes da Coopavel, que está promovendo o 31ºShow Rural 2019, o maior evento de tecnologia direcionado ao Agronegócio, no Paraná. O diretor da Coopavel, Rogério Rizzardi, apresentou ao secretário os temas que estarão presentes este ano, que terá como principal novidade o Show Rural Digital.
Ortigara destacou que o Instituto Emater estará presente com um espaço onde apresenta todas as técnicas e orientações agropecuárias exploradas no Estado e a ideia é promover cada vez mais a participação dos técnicos em assuntos da inovação. O secretário pretende, ainda, desafiar a participação dos colégios agrícolas paranaenses para que acompanhem a evolução tecnológica no setor do Agronegócio
A feira será em Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, com a expectativa de atrair 300 mil pessoas, a maioria produtores rurais em busca de inovações em suas propriedades. Outra novidade será a participação de empresas de energia alternativa, de olho na expansão desse setor no meio rural.
O Show Rural Digital, cujo tema principal será “Nós somos a Mudança”, já nasce com a participação de 100 empresas startups ligadas ao setor do Agronegócio que vão apresentar o que existe de mais moderno e inovador para auxiliar o produtor e a propriedade rural. As empresas serão reunidas num espaço de 2.800 metros quadrados, onde vai acontecer também o hackathon, que visa atrair os jovens, filhos de agricultores. A ideia é envolver os jovens para prepará-los para atuar no mundo do Agronegócio. No evento de tecnologia, 10 equipes vão apresentar soluções para os desafios do Agronegócio. A equipe vencedora vai ganhar uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Segundo Rizzardi, o objetivo este ano é ajudar a pensar como será a agricultura amanhã. “Essas empresas já estão pensando nisso e estão preparadas para atender essa agricultura e dar respostas ao campo”, afirmou.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br