Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasGovernador reforça segurança com a nomeação de policiais

Governador reforça segurança com a nomeação de policiais

Governador reforça segurança com a nomeação de policiais

Beto Richa, governador do Paraná, nomeou na terça-feira (16), mais 2.884 novos profissionais para reforçar a segurança pública no Paraná. São 2.212 policiais militares, 608 bombeiros militares e 64 delegados.

O governador afirmou que o reforço do contingente policial e das investigações reflete diretamente na diminuição dos índices de criminalidade. Com a nomeação, ultrapassa a marca de 10 mil policiais civis e militares contratados desde 2011. “Investimos na área de segurança pública ao longo de toda a gestão. Contratamos mais policiais, compramos novas viaturas e equipamentos mais modernos e garantimos condições de trabalho mais adequadas aos policiais e ao planejamento de segurança em todo o Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade, realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

PARANÁ SEGURO

O aumento do efetivo das forças de segurança faz parte do Paraná Seguro, programa estratégico do governo estadual, implantado em 2011, que reúne o maior investimento em segurança pública da história do Estado. Além da contratação dos profissionais, foram adquiridas 1.500 novas viaturas e novos equipamentos para melhor aparelhar a polícia. O programa também inclui investimentos em inteligência e operações sistemáticas da polícia para apreensão de drogas e prisão de traficantes.

INTELIGÊNCIA

O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, afirmou que a contratação dos novos profissionais renova as instituições que atuam na área. “A tecnologia auxilia no trabalho, é uma ferramenta importante, mas nada substitui a atuação dos profissionais de segurança pública, de sua presença, inteligência e seu compromisso com a população”, disse Mesquita. “As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros são movidos por pessoas e precisam deste comprometimento profissional”, ressaltou.

FORMAÇÃO

Os bombeiros e policiais militares passaram em concurso público feito em 2013, no qual mais de 120 mil pessoas se inscreveram. Eles foram convocados em dezembro de 2015. Agora nomeados, iniciam até o final deste mês o Curso de Formação de Soldados em cinco diferentes regiões do Estado.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, explicou que o curso irá formar soldados preparados para atuar junto à comunidade. “É uma formação absolutamente técnica, profissional e humanística, pautada no compromisso que temos com a sociedade, os direitos humanos e a cidadania”, declarou. “A Polícia Militar recebe esses profissionais de braços abertos, dentro do compromisso de propiciar a preservação da ordem pública para a sociedade”.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com