Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesGoverno de Maripá incentiva setor da Agricultura Familiar

Governo de Maripá incentiva setor da Agricultura Familiar

Governo de Maripá incentiva setor da Agricultura Familiar

Com o intuito de incentivar a agricultura familiar local, a administração de Maripá prioriza o setor no fornecimento de alguns alimentos destinados à merenda escolar.

Na quarta-feira (11), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) se reuniu com os agricultores para definir os produtos que serão entregues às escolas durante o ano.

Frutas e verduras, hortaliças, bolachas e macarrão caseiros, cucas, bolos, sucos, geleias, mandioca e filé de peixe são alguns dos itens fornecidos pelo produtor rural maripaense. “Esse ano conseguimos adicionar mais um item à lista de produtos oriundos da agricultura familiar de Maripá que é o morango. A fruta será incluída na merenda das crianças, diversificando sua alimentação”, afirma a nutricionista do município, Jussara Garcia Rosa França.

Em 2014, Maripá destinou 83,85% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. Em 2015, esse número subiu para 89,14%.

O recomendado pelo Ministério da Educação é de, no mínimo 30%. “Esse número demonstra a preocupação com a qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas. Com a aquisição de alimentos fornecidos pelos agricultores locais, a administração está incentivando a agricultura familiar local, vindo de encontro com a necessidade das escolas em oferecer alimentos com qualidade aos alunos, promovendo uma alimentação saudável e diversificada”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Muller.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com