Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEconomiaGoverno eleva previsão do PIB para 1,6 % em 2017

Governo eleva previsão do PIB para 1,6 % em 2017

Governo eleva previsão do PIB para 1,6 % em 2017

O governo passou a projetar um crescimento maior para a economia em 2017. Depois da melhora de uma série de indicadores, principalmente, dos de confiança de setores produtivos, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) subiu de 1,2% para 1,6%.
Segundo o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton Araújo, essa mudança trará repercussões positivas não apenas na geração de emprego e de renda dos brasileiros, mas também impactos favoráveis para as contas públicas no próximo ano.
Esses impactos, no entanto, serão detalhados apenas em 31 de agosto, quando será apresentado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. Hamilton avaliou que esse 0,4 ponto percentual a mais no PIB será puxado pelo consumo das famílias e por investimentos. “As informações que o Ministério da Fazenda vem coletando indicam que a atividade econômica no segundo semestre vai ter desempenho melhor que o observado no primeiro semestre”, relatou o secretário. “Nossas projeções indicam que teremos crescimento do PIB já no quarto trimestre de 2016”, observou, ressaltando que “no setor privado há casas [corretoras e instituições financeiras] que trabalham com trajetória de crescimento já no terceiro trimestre. Isso não está no nosso cenário, mas não está descartado”, afirmou.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com