Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesGoverno leva serviços públicos para os bairros

Governo leva serviços públicos para os bairros

Governo leva serviços públicos para os bairros

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, e o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o “Cocão”, se reuniram juntamente com diretoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e com o gerente territorial, Ailton Lima, para definir as ações que a Seaso irá desenvolver nas cinco tendas montadas nos bairros São Cristóvão, Cascavel Velho, Canadá, Santa Felicidade e Interlagos. “Nestas tendas estaremos com servidores de várias secretarias prestando orientação à população sobre os serviços oferecidos pelo Município, fazendo encaminhamentos e até ensinando a população a utilizar os serviços on-line que o governo municipal oferece e que muita gente desconhece ou ainda não sabe como usar”, explicou Cocão.
Nas tendas montadas através de uma parceria com a Itaipu Binacional, a Secretaria de Assistência Social estará desenvolvendo uma série de ações que serão definidas em uma agenda construída com as coordenadoras dos Cras. “A nossa intenção é iniciar estas atividades junto à população destes bairros, já no mês de fevereiro”, disse o Hudson Moreschi. O objetivo do governo municipal com a implantação das tendas nos territórios já instalados é prestar atendimento à população que já faz uso dos equipamentos públicos e ainda atrair novos participantes para que possam usufruir toda gama de serviços existentes e que estão à disposição da população de Cascavel. “Queremos atrair jovens, crianças, adultos e idosos, enfim, todas as pessoas que estiverem interessadas em conhecer um pouco mais da nossa estrutura para que possam desfrutar de fato dos benefícios a que têm direito e não o fazem por dificuldade de locomoção até a Prefeitura ou por desconhecerem o que realmente precisam para ter seus problemas resolvidos, sem precisar ficar correndo de um lado para o outro”, disse Cocão.
A ideia também é oferecer, nas cinco tendas, oficinas de conservação e preservação do meio ambiente, através do projeto Agricultura Urbana, ações culturais e esportivas, entre outras.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br