Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeGugu Bueno assumirá cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná

Gugu Bueno assumirá cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná

Gugu Bueno assumirá cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná

Gugu Bueno foi eleito vereador para a legislatura de 2016-2020, porém estava afastado do mandato desde 2019 quando assumiu o cargo de superintendente da Casa Civil no governo Ratinho Júnior. Nesta segunda-feira (29) anunciou na tribuna da Câmara de Cascavel que abre mão do mandato eletivo municipal para assumir cadeira na Assembleia Estadual do Paraná, para a qual foi eleito suplente nas últimas eleições estaduais.

Gugu é o primeiro suplente do Partido Liberal e assumirá a cadeira de Marcel Micheletto na Assembleia. Conforme previsão do Regimento Interno da Câmara, o vereador que assumir cargo na administração municipal, estadual ou federal deve se licenciar da função, por isso, desde que atua no governo estadual e agora no legislativo, Gugu Bueno cedeu sua vaga para o primeiro suplente da coligação, vereador Rafael Brugnerotto.

Gugu Bueno foi presidente da Câmara duas vezes consecutivas e foi também o parlamentar mais jovem da história de Cascavel a assumir o cargo. Foi vereador suplente em 2010 e em 2013 elegeu-se vereador e depois foi eleito novamente em 2016.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br