Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEducaçãoInteração social: Unipar terá o 1º Rotaract Club Universitário

Interação social: Unipar terá o 1º Rotaract Club Universitário

Interação social: Unipar terá o 1º Rotaract Club Universitário

Liderança, comunicação, interação social. Essas são algumas particularidades que contribuem para a melhor qualificação e alcance do sucesso. Com a ideia de proporcionar ao aluno outras formas de aprimoramento, principalmente na questão de cidadania, a Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Cascavel, acaba de firmar parceria com o Rotary e abre em suas instalações uma base do Rotaract Club (segmento universitário).
Para que os alunos conhecessem o trabalho desenvolvido pelo Rotary e Rotaract, foi organizado um encontro de apresentação. Da explanação participaram os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Psicologia.
Segundo dados apresentados, o Rotary comemora 111 anos, totalizando 35.269 clubes em todo o mundo, sendo 2.375 no Brasil. Conta, ainda, com um número expressivo de rotarianos e rotarianas, chegando a quase 1 milhão e 500 mil envolvidos no mundo e mais 67 mil companheiros no Brasil. Seu lema atual é ‘Rotary a serviço da humanidade’.
O ex-governador do Rotary 2001/2002, D4640, Emilio Martini, explica que a proposta é chegar de forma mais direta nos universitários e apresentar uma experiência nova – o Rotaract Clube, que integra jovens entre 18 e 30 anos de idade. A vertente é dar de si antes de pensar em si, partindo da ideia de que mais se beneficia quem melhor serve.
Membro do Rotaract por anos, Larissa Cogo, compartilhou com o público sua experiência e aprendizado com os projetos sociais desenvolvidos. Também apresentou vídeo com depoimentos de adolescentes e jovens integrantes a respeito das competências adquiridas e do que o Rotaract representa em suas vidas.
O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, ressalta que esta é mais uma possibilidade de atuação e desenvolvimento pessoal e profissional. “O compromisso com a formação de nossos alunos é a longo prazo, queremos que a Universidade faça a diferença na sua vida. O mundo procura grandes líderes, porque não você”, frisou.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com