Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeKarla Galende é candidata a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu

Karla Galende é candidata a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu

Karla Galende é candidata a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu

Em convenção realizada na noite de ontem (9), os partidos PSDB e PL de Santa Terezinha de Itaipu oficializaram a servidora municipal Karla Galende como candidata à sucessão do prefeito Cláudio Eberhard, abrindo assim a possibilidade de algo bem incomum na história da política brasileira, desde sempre foi dominada pelos homens.

Um dos mais jovens municípios do Oeste paranaense, Santa Terezinha pode eleger, assim, a terceira mulher como prefeita, pois o já cargo foi ocupado por Lenir dos Reis Spada (1983 a 1988) e Ana Maria Carlessi (2009 a 2012). Como candidato a vice foi homologado o nome de Vânio Morona, ex-secretário municipal de obras.

A candidatura de Karla tem total confiança de seu padrinho Cláudio Eberhard. “Ela é trabalhadora, inteligente e tem experiência na gestão pública. Tem o equilíbrio emocional necessário para a tomada das decisões. O Vânio tem formação em gestão pública e uma longa bagagem em execução de obras públicas, além de ter uma excelente convivência com a comunidade itaipuense”, disse o atual prefeito, que está no seu quarto mandato. Ainda segundo Eberhard, ela já era forte com o apoio do PSDB e se fortaleceu ainda mais com a aliança celebrada com o PL.

O presidente do PL, Alexandre Luis de Sousa, o Xande, comemorou o fato de somar forças com lideranças tão expressivas da política itaipuense.”Estaremos contribuindo com nosso trabalho para vencer as eleições e com as nossas ideias para realizar um excelente governo”, disse. Vale ressaltar que a aliança também conta com PV e Democratas.

Continuidade
Depois de ser homologada candidata a prefeita, Karla Galende reafirmou o compromisso em dar sequência no trabalho realizado pelo prefeito Cláudio Eberhard com propostas de ampliação de programas bem sucedidos na cidade. “Nosso objetivo é manter o estilo de governo sério e austero com foco no trabalho e compromisso com as famílias itaipuenses, agregando novas ideias com o objetivo de ampliar horizontes dando as pessoas o direito de viver em paz e harmonia”, afirmou.

*Por Alerta Paraná
*Foto: Divulgação

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br