Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasArquitetura e DecoraçãoLadrilhos inova com novas peças para áreas externas

Ladrilhos inova com novas peças para áreas externas

Ladrilhos inova com novas peças para áreas externas

O vintage conquistou o mercado de comportamento e consumo e resgatou os ladrilhos comuns na Europa para o nosso dia a dia.

Segundo a arquiteta Nathalia Maule, da Santa (Fábrica de Ladrilhos) do Grupo Villagres, as referências em ladrilhos hidráulicos são uma das fortes tendências do mercado nacional e internacional de design, moda, arte e decoração. O ladrilho foi resgatado com a tendência retrô ou vintage. As cores primárias como azul, vermelho e amarelo dão espaço para as peças estampadas com referência de azulejarias portuguesas.

O ladrilho manifesta releituras em patchwork, destaque na Expo Revestir 2015, pois se adapta em todos os segmentos de consumo, como objetos de decoração, paisagismo, revestimento e até design de móveis.

LINHA SANTA FÉ
A beleza natural do cenário mineiro é inspiração para a linha Santa Fé. Apropriando-se de toda a riqueza histórica das pequenas cidades da região, a linha apresenta a naturalidade da pedra mineira, expressa na propagação de tons naturais que variam de peça a peça. Veios marcados, relevo e textura granilhada valorizam a composição de ambientes externos, tanto em piso quanto em paredes.

LINHA PIASENTINA
A modernidade e o design inspirado em nobres pedras italianas e a textura granilhadada Linha Piasentina são perfeitos para decorar ambientes externos como áreas de lazer, piscina e churrasqueiras. Diferentes faces, com delicados veios e relevo trabalhados peça a peça, trazem movimento ao produto. As características mais interessantes desta linha são as opções lisas e decoradas, que conversam entre si na ambientação.

Já a Linha Santa Fé viajou pelo cenário mineiro para criar produtos com a riqueza de detalhes e tons naturais características da região. O aspecto texturizado valoriza o acabamento de pisos, paredes, varandas e fachadas.

LINHA EMPÓRIO DECOR
Diferentes épocas e histórias, o efeito do tempo aliado à sua reputação artística, desperta a reinvenção das antigas azulejarias portuguesas atreladas aos mais diversos tons de materiais
LINHA CAPADÓCIA
A linha Capadócia busca inspiração nas formas e desenhos vindos da Turquia. A combinação de cores e estampas traz um toque moderno e descontraído às antigas azulejarias asiáticas. O porcelanato digital em pequeno formato traz versatilidade à linha, que possibilita a composição do ambiente junto a diversos materiais e cores, sendo bem recebido tanto nos pisos quanto nas paredes de projetos com personalidade.

Sobre a empresa
A Santa, Fábrica de Ladrilhos, do Grupo Villagres, traz inovação em linhas planejadas para incorporar charme e design em áreas externas. As linhas Piasentina e Santa Fé exploram naturalidade com diferentes relevos e texturas trabalhadas peça a peça, impressas no porcellanato granilhado padrão 25x25cm, todos os produtos com impressão Full HD (alta definição). A integração de piso e parede com a mesma aplicação de ladrilhos é uma opção moderna para inclusive agregar conforto e personalidade.

A Santa, Fábrica de Ladrilhos, faz parte do Grupo Villagres – presente no setor cerâmico desde 1930. A expansão no uso de materiais e processos avançou dos anos 60 aos 90. A aposta para o século XXI veio com a evoluçãodo Grupo em tecnologia de impressão full HD, com melhor acabamento e qualidade no design da peça. Atualmente a Villagres exporta para os Estados Unidos, Austrália, México e países do Mercosul e América Central.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com