Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEntrevistasParanhos destaca grandes avanços nas obras de Cascavel

Paranhos destaca grandes avanços nas obras de Cascavel

Paranhos destaca grandes avanços nas obras de Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, avalia de forma positiva o desempenho da administração neste ano de governo. “Assumimos um município com extremas dificuldades, com muitas obras paradas ou abandonadas. Conseguimos retomar e concluir a grande maioria que dependia de recursos próprios. Já no início do ano, determinamos um corte nos gastos e um combate rigoroso à corrupção e ao desperdício. Conseguimos uma economia acima de 30% nas licitações, que agora são transparentes, transmitidas pela internet. Isso, nos deu fôlego e musculatura para manter e melhorar as políticas públicas”, enfatizou o chefe do Executivo.
Segundo Paranhos, diversas ações foram empreendidas durante o primeiro ano de governo e que foram estendidas ao longo de 2018, procurando atender os anseios da população. “Avançamos em todas as áreas, mas eu acredito que tivemos dois grandes destaques: saúde e educação. Nessas duas áreas, que estavam abandonadas por parte do poder público, conseguimos avançar muito”, comentou.
Outro fator marcante do governo do prefeito Paranhos é a retomada de obras, que despertam nos cascavelenses a confiança em dias melhores. “Apesar das circunstâncias, conseguimos fazer muito. E a população percebeu isso. Ela sabe o quando a saúde estava judiada. Ela sabe o quanto a educação estava abandonada. E sabe do nosso esforço para recuperar o tempo perdido e melhorar os serviços e as políticas públicas. Terminamos o ano bem, com recursos para investir, com obras licitadas e antecipamos o pagamento do décimo-terceiro”, ressaltou.
Em entrevista ao jornal A Voz do Paraná, Paranhos diz que “temos muitos projetos e uma boa parte deles já em andamento”.
Leia, a seguir, a íntegra da entrevista:

Jornal A Voz do Paraná – Qual é o segredo, pois diante de tantas dificuldades, conseguiu transformar a cidade em um canteiros de obras?
Leonaldo Paranhos: Fizemos um planejamento, se é que existe algum segredo, foi o que fizemos, lá em fevereiro de 2017, quando montamos um escritório de compras, e isso nos deu uma musculatura muito boa, porque nós compramos bem os R$ 330 milhões que colocamos em compra em 2017, saímos do histórico de 10.22 para 32.44, isso significou no caixa, um valor razoável, e cortes que fizemos, cortes que não prejudicam as políticas econômicas e sociais, cortar o desperdícioe e, claro, a presença do deputado Evandro Roman, que trouxe mais de R$ 60 milhões de convênios com a Itaipu. Fizemos um planejamento das nossas receitas, mês a mês, convocando reunião, segurando a máquina, fazendo o que deve ser feito. Tanto foi que fomos o único município que pagou o 13º no dia 21 e realmente isso é importante. Tem muita coisa a ser feita ainda. É possível fazer muita coisa ainda, temos uma arrecadação boa e, claro, que temos uma despesa fixa muito grande, quando se transforma potencial em serviço, tem um resultado muito grande.
Jornal A Voz do Paraná: Diante do último resultado das urnas, recentemente, passou a se observar um otimismo muito grande, da população brasileira por seu futuro. Isso passa por você?
Paranhos: Sim, eu acredito que é momento de reflexão, essa eleição não foi a tradicional, como estávamos acostumados, que a gente ditava a regra, a população entrou muito firme, é o sentido de dar o recado, a política tem que estar se renovando sempre, não se pode ficar acomodado, as pessoas estão muito tempo dessa forma, as pessoas querem rapidez, agilidade, qualidade e muita atenção, eficiência e muita transparência.

Jornal A Voz do Paraná – A que se deve os bons momentos que o município vive?
Paranhos – A um conjunto de fatores, mas, agora há uma conjugação de esforços do governo e da iniciativa privada. É perceptível que há confiança no governo e que a cidade vive um novo momento, de transparência e eficiência na gestão pública. Então, os empresários ficam confiantes para pagar seus tributos e fazer os investimentos. As pessoas acompanham a administração e sabem que os recursos públicos estão sendo bem investidos. Tanto que Cascavel foi a cidade que mais gerou empregos no Paraná em 2017. É a quarta melhor do Estado para investimentos e está entre as 40 do País para negócios.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br