Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasPaulo Marques recebe título de Professor Emérito de Cascavel

Paulo Marques recebe título de Professor Emérito de Cascavel

Paulo Marques recebe título de Professor Emérito de Cascavel

“Meu único pedido é para que esta homenagem se estenda a todos os professores do município, do ensino infantil à pós-graduação”. Com esta ressalva, o professor Paulo Marques recebeu na terça-feira (22), o primeiro título de Professor Emérito de Cascavel. Proposto através do Projeto de Decreto Legislativo 03/2016, a homenagem do vereador Vanderlei do Conselho (PSC) foi entregue no plenário da Câmara.
Como explicou Vanderlei, o título em questão “reconhece aqueles que deram contribuições extraordinárias à educação, indo além de sua atuação profissional diária”. No caso de Paulo David Marques, além do magistério, sua trajetória foi marcada pelos feitos políticos: eleito vereador de Cascavel por dois mandatos, foi deputado federal três vezes. Atuou na educação até a aposentadoria compulsória e foi um dos fundadores do Colégio Wilson Joffre, da Unioeste, da Apae e o primeiro professor de língua estrangeira de Cascavel. “A homenagem é apenas uma forma de expressar a profunda admiração que centenas de cascavelenses têm pelo trabalho realizado pelo professor Paulo Marques, que sempre buscou, por meio das suas ações, a elevação da qualidade de vida e o bem-estar da coletividade”, salientou Vanderlei.
Em seu discurso, Paulo não só reconheceu a importância do professor como aquele que transmite conhecimentos e ajuda a formar os futuros líderes – empresários, políticos, profissionais liberais e outros futuros mestres –, como celebrou o convívio com os jovens durante toda sua vida, sempre buscando a consolidação do ensino de qualidade.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com