Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasEsportePhelps vai à semi nos 200m borboleta em busca de 2º ouro

Phelps vai à semi nos 200m borboleta em busca de 2º ouro

Phelps vai à semi nos 200m borboleta em busca de 2º ouro

A maratona de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos do Rio começou intensa. Menos de 14 horas depois de garantir sua 23ª medalha olímpica, a 19ª de ouro, o astro americano voltou para a piscina do Estádio Olímpico Aquático para garantir presença na semifinal dos 200m borboleta, sua primeira prova individual na competição. Com o filho Boomer – de apenas três meses – na torcida na arquibancada, o maior atleta olímpico da história fez o quinto melhor tempo das eliminatórias e começou bem sua busca pelo tricampeonato olímpico. Os brasileiros Leonardo de Deus e Kaio Márcio também se classificaram para a próxima etapa, marcada para esta noite (a partir das 22h horas de Brasília) em 9º e 12º.

– Eu fui dormir às 3h e já estava no ônibus às 11h (nesta segunda). A boa notícia é que temos um bom tempo entre as baterias inicias e as finais. Por isso, conseguimos descansar. Espero conseguir voltar para a Vila e dar uma cochilada. Estou tentando fazer o máximo possível para recuperar meu ácido lático: massagem, banho de gelo, me alimentar. Ontem comi um pratão de macarrão, e eu nem sou fã de espaguete. Estou me forçando a comer – contou Phelps.

A última lembrança que Phelps tem dos 200m borboleta nos Jogos Olímpicos não é muito boa. Talvez em uma das derrotas mais marcantes da carreira do fenômeno, o sul-africano Chad Le Clos levou a medalha de ouro em Londres 2012 por cinco centésimos. Com o resultado negativo ainda engasgado, o americano promete lutar com unhas dentes para recuperar o posto mais alto no Rio de Janeiro.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com