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Copel tem o melhor atendimento ao cliente do Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), avaliou a Copel como a distribuidora de energia com o melhor atendimento ao cliente do Brasil. O resultado foi obtido a partir de um índice que corresponde à quantidade de reclamações procedentes a cada 10 mil unidades consumidoras: o DRP (Densidade de Reclamações Procedentes). A Copel obteve o menor índice de reclamações dentre as distribuidoras do país, 0,66 - a média nacional do setor é 4,47 - à frente da Energisa Paraíba (0,72) e da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (1,83), que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. A avaliação revelou que 99,9% das queixas feitas à Companhia em 2013 foram resolvidas em primeira ou segunda instância, por meio da central de atendimento ou ouvidoria. Somente 0,1% foi encaminhado à ouvidoria da Aneel. “Esse índice demonstra a seriedade e a excelência de todas as equipes da Copel ao atender cada cliente. O resultado ratifica a política de respeito às pessoas e a busca pela satisfação do cliente”, ressalta o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Santo Daleffe. Para calcular o índice, a Aneel considera o número de reclamações procedentes atendidas pela ouvidoria da Agência Reguladora. Em 2013, a ouvidoria da Aneel recebeu 1.450 reclamações de clientes da Copel Distribuição - redução de 10,5% em relação às queixas registradas pela Agência em 2012.