Noticias

Banco do Brasil lança aplicativo para smartphones

A 28º edição do Show Rural Coopavel inicia nesta segunda-feira (1º) e o Banco do Brasil estará mais uma vez presente no evento. A cada feira, a instituição financeira busca trazer novidades para os visitantes e este ano não será diferente. O evento contará com a presença da equipe do Banco do Brasil, nomeadamente, o vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Fernandes Dias; o executivo da Diretoria de Agronegócios, Gunther Knak; o superintendente estadual, Edson Pascoal Cardozo e o superintendente regional, Dirceu Luiz Tessaro.

Um dos diferenciais do evento, é possibilitar que o agropecuarista que visita a feira feche ótimos negócios e utilize as linhas de crédito especiais oferecidas para o Show Rural e, por isso, o superintendente regional do Banco do Brasil, Dirceu Luiz Tessaro, enaltece a importante presença no acontecimento e o lançamento de novidades para o público agropecuário. “Quase 70% de tudo que é emprestado no agronegócio é feito pelo Banco do Brasil, e a Coopavel nos propicia essa oportunidade de estarmos aqui viabilizando aos nossos produtores condições adequadas para que possam fazer um negócio eficiente e rentável, investimento esse que é uma locomotiva da economia do País”, explicou Tessaro.

A grande novidade que a instituição traz para esta edição, é o lançamento do aplicativo para smartphones e tablets, específico para o Show Rural Coopavel 2016. Por meio dele, os visitantes da feira, clientes e não clientes do BB, poderão acessar informações gerais sobre o evento, período de realização, mapa, programação, expositores, pontos de interesse, além de divulgar novidades sobre a atuação do banco no mercado de agronegócios.

O aplicativo é mais uma inovação para agilizar e modernizar o segmento agropecuário, fomentando os financiamentos com a cadeia do agronegócio e contribuindo para levar ainda mais tecnologia ao campo. O grande diferencial inovador desse App é possibilitar que os produtores e revendas simulem e encaminhem ao BB, em processo totalmente digitalizado, por meio de dispositivos móveis, intenções de financiamentos que poderão ser acompanhadas durante o evento.

Mas as novidades não param por aí. O BB também acaba de lançar o App GeoMapa Rural, mais uma ferramenta de apoio ao produtor rural. Trata-se de uma solução inovadora para georreferenciamento das áreas de propriedade rural, que gera informações necessárias à contratação de financiamentos no BB, contribuindo para o ganho de agilidade e eficiência na tomada de crédito. Com esse aplicativo, o Banco do Brasil busca oferecer comodidade e segurança na coleta dessas informações que, por determinação do Banco Central, passam a ser obrigatórias para os financiamentos de custeio agrícola e de alguns investimentos de valor superior a R$ 300 mil.

O Banco do Brasil, como o maior e mais tradicional apoiador do agronegócio paranaense, estará presente com estrutura própria e profissionais especializados para efetivar negócios e divulgar suas soluções para o mercado, com volume de recursos suficiente para atendimento de toda a demanda, inclusive para financiamento de animais, que é uma novidade este ano com o setor pecuário.