Noticias

Cooperativa Central de Pesquisa expõe novas tecnologias de soja e milho

Para os produtores que buscam novidades na produção da soja e do milho não podem deixar de comparecer ao estande da Cooperativa Central de Pesquisa (Coodetec), no Show Rural Coopavel 2016. A empresa, que trabalha com o objetivo de apresentar produtos diferenciados, seja em trigo, soja ou milho, está construindo uma nova história sem perder a essência.

No evento, novas soluções para o cultivo dos grãos serão apresentadas aos clientes. Os produtores, além de contar com um fluxo contínuo de produtos e tecnologias de ponta, têm a oportunidade de apontar suas demandas para definição das linhas de pesquisa, aumentando sua produtividade sem perder a qualidade dos grãos.

O gerente de Marketing da companhia, Marcelo Bohnen, explicou como funcionará o atendimento aos visitantes durante os cinco dias de feira. “Nossa equipe está preparada para atender e orientar os produtores de soja e milho. Dúvidas sobre nossos produtos e manejo da lavoura poderão ser sanadas em nosso estande. A Coodetec está sempre de portas abertas para o agricultor e buscando o seu sucesso em todas as safras”.

Para os interessados na produção de soja, nesta edição do Show Rural, a Coodetec irá lançar uma variedade do produto. De acordo com o gerente comercial, Marcelo da Costa Rodrigues, a cultivar CD 2591IPRO possui excelente potencial produtivo. “Para quem quer plantar safrinha de milho, a opção é essa cultivar, que possui ciclo precoce”.

Além do lançamento, nas parcelas demonstrativas da Coodetec, o visitante encontrará três variedades de soja, com características específicas e adaptações em diferentes regiões.

O grande destaque para o milho, neste ano, será o híbrido CD 3612PW. O lançamento deseja atender produtores de Norte a Sul na safrinha. Os testes realizados antes da inauguração, prevista para o dia 1 de fevereiro, superaram os híbridos convencionais. “A partir desse híbrido, os agricultores começarão a sentir diferença em nosso portfólio. Testamos em diversas lavouras do Brasil e conseguimos resultados excelentes, superando os principais concorrentes do mercado em até duas toneladas por hectare”, destacou Rodrigues.

Além do lançamento deste, outros cinco híbridos de milho estarão presentes no estande da Coodetec e quem visitar a feira não pode deixar de conhecer. O estande estará localizado na avenida principal, próximo ao mirante.

Para o diretor-geral da Coodetec, Vitor Cunha, a empresa trabalha com o objetivo de trazer novidades e proporcionar o aumento na produtividade das lavouras. “Desde janeiro de 2015, a Coodetec passou a integrar o quadro de afiliadas da Dow AgroSciences. Continuamos ao lado do produtor e, agora, com acesso mais rápido às tecnologias. Em breve, apresentaremos um portfólio renovado”, afirmou Cunha.