Noticias

Citroën Grand C4 Picasso: elegância e sofisticação

Uma verdadeira viagem de primeira classe para sete pessoas. Esta é a experiência que a Citroën coloca à disposição dos ocupantes do Novo Citroën Grand C4 Picasso, um veículo que alia conforto, elegância e sofisticação ao prazer de dirigir na estrada e à praticidade no trânsito urbano.

O Novo Citroën Grand C4 Picasso introduz uma nova era no conceito de veículo monovolume de passeio. Com estilo marcante, alta tecnologia, muito conforto e segurança, o Novo Citroën Grand C4 Picasso é um projeto de vanguarda voltado para a família, mas com design expressivo e forte apelo tecnológico. Sua arquitetura resulta em um veículo confortável, de alta eficiência energética (o modelo recebeu Etiqueta A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro 2016) e que proporciona muito conforto para todos os ocupantes. O bem-estar a bordo é evidente: o interior do Novo Citroën Grand C4 Picasso foi projetado como um lounge, iluminado e amplo, graças à grande área envidraçada do conceito “Technospace”.

Ambiente que só foi possível criar graças à nova Plataforma EMP2, que permitiu o aumento da distância entre-eixos em 110 mm, ao comparar com a geração anterior do modelo. Sendo assim, ele dispõe de sete assentos, sendo os dois traseiros totalmente escamoteáveis.

ESTILO DINÂMICO, DENSO e ENÉRGICO

O design do Novo Citroën Grand C4 Picasso segue a renovação do estilo da marca, no entanto, distingue-se completamente do Citroën C4 Picasso, modelo de 5 lugares da mesma família - as únicas peças em comum são o para-brisa e o capô saliente, que traz a nova apresentação dos chevrons. Tal desenho prolongado imprime um olhar tecnológico e, ao mesmo tempo, enigmático ao modelo. Isso porque o Novo Citroën Grand C4 Picasso adota um design específico com proporções voltadas para o espaço interno. A plataforma modular EMP2 permite aumentar significativamente sua distância entre eixos (para 2.840 mm, ou seja, 11 cm a mais do que na geração anterior), beneficiando o espaço a bordo, o volume do porta-malas (69 litros a mais do que antes) e também o design, oferecendo mais liberdade aos estilistas.

Além de suas proporções inéditas, o Novo Citroën Grand C4 Picasso também apresenta um estilo forte que o diferencia nitidamente da versão cinco lugares: a lateral do modelo possui assinatura específica, dispondo de arcos de teto que se originam na base do para-brisa e se estendem até o a parte traseira do veículo. Esta assinatura usa o espaço, bem como a grande área envidraçada, para destacar o interior generoso e acolhedor. E para aliar estilo e praticidade, a parte central dos arcos de alumínio garante a função de suporte. Os contornos dos flancos acentuam o caráter de suas linhas de estilo; sua frente marca uma renovação do estilo Citroën, com um capô saliente e uma nova apresentação dos chevrons, prolongada por um olhar tecnológico moderno e sedutor. Finas luzes diurnas com LEDs prolongam habilmente a grade dianteira e são acompanhadas de faróis afinados e alojados logo abaixo. Os faróis de neblina completam esta assinatura luminosa totalmente original; o grupo ótico traseiro, também em LEDs, apresenta um efeito 3D com desenho profundo e inédito que atende com requinte a códigos tanto futuristas quanto tecnológicos. Além disso, a parte traseira é dinamizada pela adoção de uma tampa que envolve toda a largura do veículo, sugerindo robustez e generosidade ao porta-malas.

DUAS VERSÕES: SEDUCTION E INTENSIVE

O Novo Citroën Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças, mas suficientes para demarcar a personalidade de cada uma.

A versão Intensive possui assinatura exclusiva de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras da janela lateral na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas. No interior, existem quatro combinações de revestimentos: tecido Ondulice, combinação preto e grafite; couro e tecido Finn, em preto e grafite persolizado (opcional para ambas as versões); couro Claudia Integral, em preto perolizado (opcional disponível somente para a versão Intensive).

ACESSO, PARTIDA E PORTA-MALAS AUTOMÁTICO

O sistema Keyless é ao mesmo tempo um acesso eletrônico e um sistema de autorização que habilita certas funções do veículo. Para isso, o sistema eletrônico precisa identificar a chave perto ou dentro do carro. No momento em que um motorista carregando a chave se encontra a, aproximadamente, 2 metros do carro, ela é identificada por um sensor de proximidade do veículo e por um gerador de ondas de rádio dentro da própria chave. O veículo é, então, automaticamente destravado quando a maçaneta é puxada. A chave eletrônica pode estar no bolso, na mão ou na bolsa do motorista: não é necessário procurá-la ou inseri-la na fechadura da porta. Além disso, o sistema permite o travamento das portas por meio do mesmo mecanismo.

Já o sistema Start/Stop permite acionar o motor do Novo Citroën Grand C4 Picasso com uma pressão do dedo, como em um carro de competição. Para ligar o veículo, a chave precisa estar dentro do habitáculo. O volante e a ignição são destravados por meio de um transponder sem fio, sem a necessidade de colocar a chave na ignição.

Para ainda mais conforto no dia a dia, a tampa do porta-malas motorizada abre ou fecha automaticamente, bastando pressionar o comando no controle remoto ou o botão na própria tampa do porta-malas. Um sistema de segurança detecta a presença de objetos próximos, impedindo a abertura ou o fechamento do porta-malas. Além disso, o sistema conta com sensor antiesmagamento.