Noticias

Peugeot 208 é sinônimo de modernidade e conforto

A Peugeot lança no país o Novo 208. A linha 2017 do hatch compacto premium consagra o i-Cockpit como o grande diferencial da Peugeot no mercado e expressa de forma fiel a nova fase da empresa e a mudança pela qual passou seu portfólio de produtos: atualmente é a mais moderna gama de automóveis já oferecida pela marca no Brasil.

Além de comercializar veículos cada vez mais equipados, destinados à clientes que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. No Novo 208 cada elemento de sua concepção foi pensado para proporcionar aos motoristas e passageiros uma experiência surpreendente a bordo do modelo.

A começar pelo i-Cockpit, que propõe uma ruptura com o tradicional conceito do posto de condução. Ele é o único no segmento a vir com o painel de instrumentos elevado, um volante de dimensões reduzidas e uma central multimídia de nova geração ao alcance das mãos. Ainda internamente, o Novo 208 renovou totalmente o revestimento dos bancos, utilizando diferentes tecidos nas diversas versões do modelo. O mesmo ocorreu com o acabamento. Maçanetas, aeradores do ar-condicionado, volante, manopla do câmbio, nada passou despercebido pela marca. O Novo 208 também traz um renovado código estético, alinhado com o modelo europeu, que tornou seu estilo mais atrativo e impactante.

Demarcando seu território de atuação de forma categórica e definitiva, a Peugeot elevou ainda mais o patamar do segmento dos hatches compactos premium com o lançamento do 208 GT, hot hatch compacto nacional mais emocionante e divertido do país. Equipado com o reconhecido e multipremiado motor turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse legítimo hot hatch alia alto desempenho – com aceleração de 0 a 100 km/h de 7,6 segundos – a um estilo dinâmico que proporciona prazer de dirigir absolutamente único.

A modernidade do Novo 208 é também realçada por sua oferta de motores, tanto que as três opções oferecidas pela linha 2017 conquistaram a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.

O destaque fica com o tecnológico 1,2 L PureTech, o mais econômico do Brasil, que estreia o moderno e premiado propulsor de três cilindros e 90 cavalos de potência máxima do Grupo PSA Peugeot Citroën na América Latina. Bicombustível, o motor dispensa o uso do tanquinho auxiliar para partida a frio, é 37% mais econômico do que o 1,5 l de 4 cilindros do atual 208, e 25% mais eficiente em média quando comparado aos concorrentes, em ambos os casos no uso urbano.

I-COCKPIT: PARA UMA DIREÇÃO INTUITIVA E DIVERTIDA

O conceito do i-Cockpit é tão inovador e único que virou uma marca registrada mundial da Peugeot. Presente em toda a linha do Novo 208, ele diferencia os modelos da Peugeot dos demais veículos ao romper com o tradicional conceito do posto de condução. Nele, a marca coloca o motorista em uma posição diferente da usualmente conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico, esportivo e seguro, sem deixar de lado o conforto que o novo compacto oferece.

Nesta arquitetura, o painel de instrumentos elevado permite que a leitura das informações seja feita por cima do volante de pequeno diâmetro. Com base achatada e em posição mais baixa, o equipamento reforça ainda mais o carácter inovador e divertido de dirigir o modelo. O terceiro pilar do i-Cockpit é formado por uma das centrais multimídia mais modernas do mercado. Bem ao alcance das mãos, o equipamento é destaque em tecnologia, no qual a concepção do modelo se apoia tão fortemente.

LINHAS AINDA MAIS DINÂMICAS E ELEGANTES

Facilmente reconhecido nas ruas, o Peugeot 208 sempre apresentou estilo marcante. Agora, o novo modelo reforça a atratividade estilística de seu desenho.

A dianteira está revigorada por uma nova guia de luz em LED, apliques cromados próximos às lâmpadas e faróis de máscara negra, que contribuem para a modernidade e a identidade do veículo, por meio de uma assinatura forte e única. Há ainda novos para-choques, grade e área inferior que integra uma moldura diferenciada para as luzes de neblina.

A lateral do Novo 208 apresenta a mesma harmonia que acompanha o seu desenho. A relação entre os balanços curtos e o comprimento total do carro, o quadro das portas embutido na carroceria, que é apoiada por novas rodas de liga leve de 15, 16 e 17 polegadas com tratamento bicolor e diamantadas – com exceção da configuração inicial – e a linha de cintura ascendente mostra uma área esculpida com desenho marcante. Em forma de bumerangue, as novas lanternas com três “garras” em LED garantem um efeito tridimensional que remete, naturalmente, a elementos tecnológicos.

EQUIPAMENTOS TRAZEM NOVA SENSAÇÃO AO DIRIGIR

O Novo 208 renova o prazer e a experiência de dirigir por meio de seus instrumentos, controles e equipamentos. O i-Cockpit rompe com a estrutura tradicional de acolhimento do motorista, com sua ergonomia ímpar que multiplica as sensações de dirigibilidade e agilidade. E um item que ajuda a proporcionar essas sensações é a direção com assistência elétrica variável: precisa e ágil.

O volante possui comandos para controle das funções do rádio e do kit mãos livres com Bluetooth. O painel de instrumentos tecnológico e um pacote completo de equipamentos demonstram o Novo 208 à frente de seu tempo: ar-condicionado automático digital bizone; sensor de obstáculos dianteiro e traseiro, computador de bordo com três modos de operação e nove funções integradas à central multimídia; piloto automático / limitador de velocidade; sensores de chuva e de luminosidade; câmera de ré e airbags frontais, laterais e de cortina, sempre dependendo da versão de acabamento.