Cidades

COVID-19: Idosos acima de 90 anos serão vacinados em Boa Vista da Aparecida

O município de Boa Vista da Aparecida recebeu na segunda-feira (8), 50 doses de vacina contra o Coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, serão usadas para vacinar idosos acamados acima de 90 anos.

Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações e da 10ª Regional de Saúde, até o momento, foram vacinados os profissionais de Saúde, principalmente, aqueles que estão na linha de frente do combate ao vírus. Todavia, para aqueles trabalhadores da Saúde que ainda não foram vacinados, receberão a aplicação da vacinação em uma próxima remessa dos imunizantes. Neste momento, a prioridade será a população com mais de 90 anos, pois, observa-se sobre risco para morte por Covid-19 relacionado à faixas etárias mais avançadas.

Segundo o prefeito Leonir dos Santos, a cada nova remessa que o município recebe das vacinas, mais aumenta a esperança de vencer este vírus que tanto sofrimento já causou para a humanidade. “Com mais uma remessa de vacinas da CoronaVac, nosso coração se enche de esperança. A cada dose recebida, comemoramos, pois são boavistenses sendo imunizados contra esse vírus que faz tantas vítimas fatais”, ressaltou o gestor público, destacando que “agora, vamos atingir a faixa etária que tem o maior risco de complicações e o maior percentual de letalidade”.

Após a realização de um levantamento destes pacientes, a equipe de Saúde deu início, nesta quarta-feira (10), a vacinação deste público-alvo, imunizando-os em suas casas. Serão atendidos 10 idosos por dia.