Cidades

Governo de São Miguel do Iguaçu apresenta proposta de pavimentação poliédrica

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira (27) uma reunião com moradores da Comunidade São Carlos, onde apresentou a proposta de pavimentação poliédrica (calçamento) para ser executada na localidade. No encontro, o Governo Municipal apresentou a proposta que vai abranger o trajeto entre a divisa com Serranópolis do Iguaçu até o Distrito de Aurora do Iguaçu, no percurso total de 3.340 m.

No momento o município está finalizando o projeto e em busca de parceria financeira para executar a obra. Caso não consiga algum convênio até conclusão do projeto, o calçamento será executado com recursos próprios. A obra vai beneficiar moradores das comunidades São Carlos, Linha Dura, Navegantes, São Brás, Sagrada Família, Serrinha e do Distrito de Aurora do Iguaçu.

Aproveitando a reunião, os moradores solicitaram ao Governo Municipal que seja realizada também a pavimentação poliédrica na estrada que segue até a Comunidade Sagrada Família, na divisa com Medianeira, e a perfuração de um poço artesiano. Um morador da São Carlos, proprietário do terreno onde funcionava a escola municipal e nunca foi documentado em nome do município, se comprometeu a repassar uma parte da área para a perfuração do poço. Com isso, o município vai buscar um convênio com a Itaipu Binacional para atender ao pedido. Em relação ao calçamento, vai iniciar os estudos para poder contemplar também aquela estrada.

A reunião contou com a presença do prefeito, Motta; do vice-prefeito, Claudio Rodrigues; do secretário municipal de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; do diretor de Planejamento, Vilmar Joel Soares; além dos vereadores Juliane Dandolini e Elói Racki, e moradores da comunidade.