Cidades

Vacinação contra a covid-19 será retoma na quinta-feira (27) em Corbélia

Maiores de 18 anos, com doenças crônicas, e trabalhadores da Educação maiores de 50 anos, que atuam nas escolas e colégio públicos, poderão ser imunizados na quinta-feira (27), quando a Secretaria de Saúde retoma a vacinação contra a Covid-19. A distribuição das doses será realizada em dois períodos, contemplando doentes crônicos, maiores de 18 anos, e trabalhadores da educação, acima de 50 anos.

Na parte da manhã, as pessoas maiores de 18 anos que apresentam alguma comorbidade, sendo doenças crônicas, poderão receber a imunização. Será necessária a apresentação de um laudo médico, atestando o problema de saúde. Já no período da tarde, os trabalhadores da Educação, estes com idades acima de 50 anos, também poderão ser vacinados. Os servidores deverão apresentar documentação padrão das escolas que comprove a atuação dentro das unidades de ensino público. 

A vacinação está sendo realizada de forma escalonada sendo que a complementação de todas as classes depende da distribuição de insumos pelos governos Federal e Estadual. A aplicação segue sendo realizada de forma exclusiva no Centro de Eventos do Município, no sistema de Drive-Tru.

Para se vacinar também é necessária a apresentação de documento com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.