Automóveis

Miami receberá Grande Prêmio da Fórmula 1

No próximo ano, os Estados Unidos sediará duas corridas de Fórmula 1. Foi incluído no calendário de 2022 o circuito de Miami. A corrida será adicionada ao Grande Prêmio, com contrato para os próximos dez anos, conjuntamente, ao Circuito das Américas em Austin, Texas.

O campeonato começou em 1950 e Miami será a 11ª localidade dos Estados Unidos a receber uma corrida de F1, deste porte. Tendo já sido sediada em Indianápolis, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas e Phoenix, bem como, Austin, no Texas.

Cabe destacar as instalações deste novo circuito na Flórida, já que serão urbanas. A pista está sendo construída entorno do Hard Rock Stadium, próximo a Aventura, bairro localizado no condado de Miami-Dade, Flórida. Trata-se de uma área residencial muito arborizada, de alto padrão, com grande centro de compras e diversos parques públicos, algo que garante, além do espetáculo da F1, diversão para toda a família. Podendo ser citado como exemplo, o Aventura Mall, maior shopping center da região, com seis importantes lojas de departamentos e mais de 300 outras opções de lojas.

Aventura fica perto dos dois principais aeroportos da cidade: o primeiro é o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e o segundo é o Aeroporto Internacional de Miami. Além de ficar próximo aos nobres e elegantes bairros de Sunny Isles Beach e Bal Harbour, que oferecem lindas praias.

De acordo com Daniel Ickowicz, diretor da consultoria imobiliária Elite International Realty, há cerca de 30 anos no mercado imobiliário da Flórida, afirma que Miami nunca teve a possibilidade de sediar uma corrida de Fórmula 1. “A última vez que a Fórmula 1 se uniu com o estado da Flórida foi em 1959 em Sebring, uma cidade pequena, com população, aproximadamente, de 10 a 15 mil habitantes, dedicada ao esporte automobilístico. Os Estados Unidos já sediaram corridas de Fórmula 1 em diversos lugares, mas agora, em 2022, volta para Flórida, mais precisamente, na cidade de Miami, escolhida para esse evento nos próximos 10 anos”, explica.

Na visão de Ickowicz, o evento em Miami trará muitos benefícios para a economia local. “Os benefícios são inúmeros com a Fórmula 1 em Miami. O que se percebe é que todos saem ganhando, especialmente a população local. Pois, traz mais visibilidade a região, principalmente, em relação aos melhores bairros para compra de imóveis, já que se trata de uma região mais residencial, porém bem próxima a excelentes praias, shoppings, parques e outras atrações da cidade. Com esta movimentação local e a visibilidade dada, amplia-se a perspectiva de atratividade de novos investimentos, principalmente, de empresas maiores”, ressalta Daniel Ickowicz.

Por se tratar de um espetáculo, que atrai milhões de telespectadores, a Fórmula 1 é um esporte mundial, com isso, a cidade de Miami está em festa, por saber que registrará as emoções deste Grande Prêmio.