Cidades

Prefeito Motta recepciona vice-governador Darci Piana

A administração de São Miguel do Iguaçu recepcionou, na manhã de segunda-feira (26), uma comitiva de lideranças do Estado do Paraná, formada pelo vice-governador Darci Piana, que, na oportunidade, estava como governador em exercício, pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística e deputado Federal licenciado, Sandro Alex e pelo deputado estadual e líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa e representante do município, Hussein Bakri.
As lideranças foram recepcionadas no município pelo prefeito Motta, pelo vice-prefeito Claudio Rodrigues, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Raulique Farias, pelo empresário Jaime Zorzetto e pelo diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, em reunião realizada na Fazenda Zorzetto, no Distrito de Santa Rosa do Ocoí.
Durante a reunião, as autoridades estaduais reforçaram o apoio à gestão Motta/Claudio Rodrigues em projetos que visem o desenvolvimento do município. O prefeito Motta aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria do governo do Estado, por meio dos projetos que estão em execução e os que serão executados na gestão e o apoio dos deputados na intermediação das conversas entre os governos. 
Os gestor também solicitou uma atenção na área da Saúde, através de aporte ou regionalização do Hospital Municipal, e solicitou que um terminal da Nova Ferroeste seja instalado no município, para possibilitar mais agilidade no escoamento da produção e chegada de novos produtos. 
As autoridades ouviram as demandas do município e também destacaram o andamento de outros assuntos que terão impactos diretos em toda região Oeste, como a renovação das concessões do pedágio, a Nova Ferroeste, melhorias nas estradas estaduais, principalmente a PR 497, pavimentação rural, entre outros.
Por fim, a comitiva foi presenteada com uma camiseta do São Miguel Futsal, que está representando o município no Campeonato Paranaense Série Prata. 
Também participaram do encontro, que seguiu todas as medidas sanitárias preventivas, o prefeito de Missal, Adilto Ferrari, prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, prefeito de Entre Rios do Oeste, Ari Aloisio Maldaner, além de secretários municipais, vereadores da base e lideranças da comunidade são-miguelense.