Noticias

Piloto da MXF do Paraná é favorito no Brasileiro de Enduro

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro acontece nos dias 7 e 8 de agosto em Aracruz (ES), e o piloto oficial da montadora paranaense MXF, Patrik Capila, quer manter a liderança. Ele vem fazendo uma trajetória importante, aliada a tempo, pontos e, consequentemente, em vitórias.

Nos dias 10 e 11 de julho, por exemplo, Patrik venceu a categoria EJ e terminou com o segundo melhor resultado geral na etapa disputada em Novo Horizonte (SC). Acelerando muito em uma trilha dentro de florestas de pinheiros e também em terrenos abertos e acidentados, o piloto driblou o desafio do percurso e, com o resultado, conquistou a liderança do campeonato, o melhor resultado para a MXF desde 2019.

“Terminar uma dura etapa de Campeonato Brasileiro tendo obtido o segundo melhor tempo geral é um feito que marca novamente a história da MXF nas competições off-road”, comentaram com entusiasmo a coordenação do time.

Patrik segue trabalhando muito para vencer de novo, agora, na região litorânea de Aracruz, no Espírito Santo, onde a quinta etapa do Enduro será realizada. A MXF está otimista e espera mais uma vez ir com seu time e estrutura completos para se manter em destaque na disputa.

A etapa final acontece em setembro, nos dias 26 e 27, na cidade paulista de Mairiporã.

MXF é do Paraná

A bordo de uma MXF 300RX, Patrik Capila competiu ao lado de grandes nomes e marcas, fazendo uma grande prova na etapa catarinense do Enduro FIM. Pilotou bem, em completa harmonia com sua moto e, trouxe a vitória na categoria EJ. O resultado colocou a MXF na disputa e comprovou o alto nível de competitividade.

“É uma conquista de toda a equipe. Estou cada vez mais adaptado com a moto e baixando cada vez mais os tempos. Agora é continuar treinando forte para as próximas etapas”, disse o piloto logo após o fim da prova em Novo Horizonte. A MXF é do Paraná e o Enduro FIM projeta a marca na modalidade, que é uma das mais importantes do motociclismo off-road.

Especializada na fabricação de motos de performance para o off-road, a montadora paranaense foca em colocar no mercado produtos que tragam design, desempenho e alta qualidade.

Como destaca Luiz Henrique Fontes, diretor técnico e chefe da equipe MXF RACING TEAM, as competições são usadas como testes para levar as motos ao limite e oferecer o que há de melhor aos clientes. A empresa desenvolve produtos para todas as idades e é comprometida com o desenvolvimento do esporte, mantendo apoio aos pilotos e levando sua equipe às competições oficiais de grande porte, como é o caso do Enduro FIM. Em 2019, inclusive, a marca conquistou a vitória na edição 2019 o título nacional e também, naquele ano, participou e completou o International Six Days Enduro, a prova de enduro mais antiga e difícil do mundo realizada em Portugal.

Sobre o Enduro

Pilotos de 17 categorias iniciaram a caminhada pelo título na região de Itapema, em Santa Catarina, local de abertura das provas. A exemplo dos cuidados adotados em 2020, os protocolos de prevenção ao coronavírus estão sendo rigorosamente seguidos em todas as disputas do Brasileiro de Enduro. Além disso, a organização permitirá acesso apenas a pessoas testadas e credenciadas; ocorrerá ainda a aferição de temperatura e o uso de máscara, de álcool gel e distanciamento físico.