Cidades

Programa Supera Santa Helena II está disponível para novos requerimentos

O Supera Santa Helena II está disponível até outubro para recepção de requerimentos de empresas interessadas. O local de atendimento é na Agência do Trabalhador do município. Empresas que iniciaram suas atividades no Município de Santa Helena até 30 de dezembro de 2020 cuja atividade declarada como preponderante conste no Decreto 391/2021 podem acessar até o limite disponível para seu porte.
 Já aquelas cuja atividade preponderante não constar no Decreto, podem acessar até 50% do limite disponível para seu porte. Após análise dos requerimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico emite uma Declaração de Aptidão que deve ser apresentada junto às instituições financeiras credenciadas para operacionalizar o Supera Santa Helena II. São elas: Sicredi agências de Santa Helena, São Roque e Sub Sede, Sicoob, Uniprime e Cresol. As instituições financeiras farão a análise do crédito e os procedimentos de liberação dos valores individualmente e de acordo com sua política de crédito. 
Os créditos têm três meses de carência para início do pagamento das parcelas e do montante de juros apurados no contrato, o município fará o pagamento de até 7 parcelas iniciais do contrato. "A  contrapartida da empresa é continuar com suas atividades no Município, manter o número de empregos da GFIP de Maio de 2021 e participar das capacitações ofertadas pelo município", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba.
Até o momento foram R$ 3.460.000,00 em Declarações de Aptidão emitidas e R$1.855.000,00 em créditos liberados.