Cidades

Obras do Centro Integrado de Saúde avançam em Marechal

Importantes obras estão sendo realizadas em Marechal Rondon na área da saúde. Recentemente iniciou-se a reforma e ampliação do Centro Integrado de Saúde (CIS) - antigo 24 Horas. Os trabalhos estão em andamento e na terça-feira (10), a secretária de Saúde, Marciane Specht, esteve vistoriando os serviços que estão sendo realizados. Atualmente as atividades consistem na demolição de paredes, já que a estrutura, cujo prédio é antigo, será remodelada. "Graças ao empenho da nossa equipe, com o aval do prefeito Marcio Rauber e vice-prefeito Ila, o novo CIS será uma realidade. O local se tornará um espaço amplo e moderno, que atenderá às necessidades dos profissionais que lá irão atuar e também dos pacientes que buscarem atendimento", comentou a secretária.
O investimento será de R$ 742.918,69, através de recursos do Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura de Marechal Rondon.
Enquanto acontecem as obras, parte dos serviços ofertados no Centro Integrado de Saúde (CIS) – antigo 24 Horas - está sendo disponibilizada em um outro local. A sede provisória está localizada à rua 7 de Setembro, nº 1744, a quatro quadras da praça Willy Barth. O atendimento acontece das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Neste primeiro momento, os serviços prestados no local são: Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), psicologia, nutrição, fonoaudiologia e serviços sociais.
Já os serviços de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para os moradores do centro, que são as consultas médicas, atendimentos de enfermagem, odontologia, entre outros, continuam sendo ofertados na atual sede do CIS, uma vez que todos eles estão estruturados no térreo e a reforma foi iniciada pelo segundo e terceiro pisos. Após a conclusão das obras nos andares superiores, os trabalhos ficarão concentrados no térreo.