Cidades

Prefeito Motta visita idosos atendidos por programa da Assistência Social

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, esteve visitando um grupo de idosos que é atendido pela equipe da secretaria municipal de Assistência Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Acompanharam o prefeito, a secretária da pasta, Adriana da Silva Motta, e a vereadora, Juliane Dandolini.

Através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o serviço atende semanalmente 30 idosos com idade a partir dos 60 anos, divididos em duas turmas, uma vez por semana.

Eles aprendem e realizam diversas atividades, como: artesanato, bordado, rodas de conversa e contação de histórias, além de realizarem exercícios físicos sob a orientação de acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional, através de uma parceria com a faculdade Uniguaçu.

Devido às restrições da pandemia da Covid-19, os atendimentos haviam sido suspensos e agora, com o avanço da vacinação e a estabilização de casos ativos, foi possível retomar os trabalhos.

Durante a visita, Motta reafirmou o compromisso da atual gestão com a comunidade em geral, colocou a Administração Municipal à disposição para ouvir e atender as demandas, além de destacar a busca por um atendimento cada vez melhor para todos os munícipes, principalmente aos que mais precisam de apoio do Poder Público.

O prefeito também foi presenteado com um mimo que foi confeccionado pelos próprios idosos que participam do projeto.

Junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também funcionam as atividades do Proadolescente, que atende a comunidade com idade entre12 e 14 anos e do Projovem, destinado a jovens de 15 a 17 anos.