Cidades

Governo Motta inicia melhorias em centros esportivos

O governo do município de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou a revitalização de mais um campo de futebol do município. Desta vez, as melhorias estão sendo realizadas no gramado do Campo Comercial.
A empresa especializada, que foi contratada por meio de licitação, já realizou a descompactação do solo, através da perfuração de todo o espaço de jogo, e está aplicando os insumos que servirão para a renovação do gramado. Na sequência, o trabalho será finalizado com a colocação de areia em todo o campo, emparelhando a área de jogo, visando garantir melhores condições para a prática esportiva.
Esse mesmo trabalho, que utiliza tecnologia aplicada em estádios de clubes profissionais de futebol, já foi feito também nos dois campos de futebol suíço localizados no Parque de Exposições Benvenuto Verona. Na quarta-feira (18), o prefeito Motta, os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará e o diretor de Esportes, Adaltro de Góes, foram até o Campo Comercial acompanhar o andamento dos trabalhos.
Além do campo de futebol principal, as áreas atrás das linhas de fundo, espaços que se aproximam das medidas de um campo de futebol suíço, também estão sendo revitalizados para serem utilizados em treinamentos das categorias de base.
Durante a visita, prefeito e secretários também discutiram outras melhorias que serão feitas no local, tendo sido definido que, neste primeiro momento, será executado um trabalho de drenagem próximo à entrada dos vestiários, que são subterrâneos e sofrem com inundação em dias de chuva. Vai ser feito um dreno profundo, com pedras, para dar destinação a toda água.
Na sequência, será revitalizada toda a pista de atletismo ao redor do gramado, que atualmente não tem condições para prática de atividades. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, inclusive, vai abrir processo licitatório para contratação de professores especializados para darem treinamentos quando a pista estiver pronta.