Cidades

Santa Helena adere ao Dia do Voluntariado e efetua o plantio de Ipês Amarelos

O Governo do Paraná realizou em todo o Estado, na última sexta-feira, a Campanha Floresce Paraná. A ação ocorreu em consonância ao ao Dia Nacional do Voluntariado, é foi  idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Paraná e o Instituto Água e Terra (IAT).

O objetivo é promover a educação ambiental e despertar o interesse do cidadão de ser um voluntário plantando uma árvore nativa e Santa Helena aderiu a  esta iniciativa efetuando o plantio de árvores da espécie Ipê Amarelo das dependências do Cristo Esplendor.

"Escolhemos aquele espaço por se tratar de um local de visitação e que deixará as árvores em evidência cumprindo assim o objetivo proposto, afirma Larissa Bussler, diretora do Departamento de Meio Ambiente.

O plantio foi realizado pela equipe da secretaria de Infraestrutura e supervisionado pelo diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico e Henry Mertz o qual definiu a localização das plantas já prevendo as futuras melhorias previstas no entorno do Cristo Esplendor.