Cidades

Administração de Nova Aurora alerta sobre ocorrência de queimadas

O município de Nova Aurora está em alerta sobre a ocorrência de queimadas nos lotes urbanos e na zona rural e está realizando a fiscalização com relação ao fogo, principalmente nos lotes urbanos, de acordo com o código de postura 1330/09, artigo 29, inciso IV, que prevê as irregularidades das queimadas no município. Nesta época do ano, o clima fica muito seco e as chuvas se tornam escassas, o que deixa a vegetação ainda mais suscetível a esse problema, além das geadas que deixaram as vegetações ainda mais secas. Por isso, é importante que cada cidadão esteja bem informado sobre como prevenir as queimadas.
Para evitar esses acidentes que possam acabar causando queimadas, algumas orientações são: não jogar cigarros e fósforos acesos em áreas com vegetação, não acender fogueiras próximo à vegetação; não queimar o lixo, folhas e galhos; manter os terrenos limpos e livres de materiais que podem pegar fogo. As queimadas prejudicam seriamente o meio ambiente e também a saúde dos munícipes.
O alerta é que não haverá notificação nos casos de queimadas o setor de fiscalização irá destacar a multa conforme a Lei. Quem puder ajudar pode fazer denuncias no setor de Tributação ligando (45) 3243-1122.